Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Capixaba
  • Cotidiano
  • Confecções de Colatina aceleram produção para o inverno e apostam no jeans como tendência
Moda e economia

Confecções de Colatina aceleram produção para o inverno e apostam no jeans como tendência

Com fábricas em ritmo acelerado desde o fim do ano passado, alguns comerciantes de Colatina esperam crescimento de até 15% nas vendas durante a época mais fria do ano

Publicado em 26 de Maio de 2026 às 17:39

Luana Luiza

Publicado em 

26 mai 2026 às 17:39
Boa parte das peças para a estação mais fria do ano já foram produzidas em Colatina Célio Ferreira

Faltando pouco mais de um mês para a chegada do inverno, as fábricas de confecção de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, já intensificaram a produção das coleções voltadas para a estação. Conhecida como um dos principais polos de moda do Espírito Santo, a cidade aposta nas peças de inverno para atender a demanda do comércio e dos consumidores nos próximos meses.

Nas fábricas, as máquinas funcionam em ritmo acelerado desde o fim do ano passado. A principal aposta desta temporada é o clássico jeans, que retorna com força total nas coleções de inverno.

As confecções de Colatina seguem em ritmo acelerado para a produção do vestuário para o inverno Célio Ferreira

De acordo com o diretor do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina (Sinvesco), Marcio Canisqui, a expectativa para este ano é de estabilidade, com o mercado aquecido e boas perspectivas para o setor.

O mercado está aquecido, a gente está estimando sim uma melhora, porque todo ano vai mudando. Teve ano que foi melhor jeans, outro malha, alfaiataria, mas o mercado está aquecido

Marcio Canisqui 

Diretor da Sivesco

Roupas em jeans seguirão em alta no inverno deste ano
Célio Ferreira

O setor têxtil é um dos responsáveis por movimentar a economia local e gerar empregos na região. No shopping atacadista de Colatina, que comercializa exclusivamente para lojistas, as vitrines já mostram as tendências que devem marcar o inverno deste ano. As peças mais chamativas ganham destaque nesta temporada.

O que veio fortemente para a gente são as blusas com golas bem altas, laços fartos na gola, está usando muito broches, gravatinhas e o jeans

Joelma Gusson

Diretora do Shopping

Além das tendências da moda, os comerciantes também estão otimistas com as vendas deste ano. Alguns empresários do setor esperam um crescimento entre 10% e 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja Também 

Sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)

STF mantém fim da aposentadoria compulsória como punição a juízes

Imagem de destaque

Vingança por troca de facção motivou morte de jovem em Vila Velha

Criança se emociona ao ver baleia-jubarte na Praia da Costa, em Vila Velha

Vídeo de emoção genuína de criança de Vila Velha ao avistar baleia viraliza nas redes sociais

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
De aumento de preço a novas contratações: os impactos no ES do fim da escala 6x1
Imagem Edicase Brasil
Ranking aponta as 20 melhores empresas para trabalhar no ES
Imagem de destaque
Homem morre após carro bater em árvore na zona rural de São Mateus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados