> >
Condutor de jet ski bate e fica preso em fios de poste no canal de Camburi

Condutor de jet ski bate e fica preso em fios de poste no canal de Camburi

Em nota, a Marinha afirmou que o condutor do jet ski estava em alta velocidade e não obedeceu à ordem de parada; ele chegou a cair no mar e foi resgatado por equipes do órgão; veja vídeo

Publicado em 26 de abril de 2021 às 21:03

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Condutor de jetski caiu no mar após tentar avançar com motoq
Condutor de jet ski caiu no mar após tentar avançar com veículo. (Reprodução)

Um homem que pilotava uma moto aquática na tarde do último domingo (25) bateu em fios de alta tensão de um poste que caiu e ficou inclinado no canal da Ponte de Camburi, em Vitória.

O veículo ficou preso na fiação. O condutor tentou passar pelos fios com o jet ski, mas caiu na água. De acordo com a Marinha, o homem não obedeceu a ordem de parada e colidiu com os cabos. A equipe de resgate acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o piloto foi levado ao hospital por parentes.

Condutor de jet ski bate e fica preso em fios de poste no canal de Camburi

A Marinha disse ainda que o piloto foi notificado e irá responder por navegar em alta velocidade e com o documento da embarcação vencido. O nome do piloto não foi divulgado.

Um homem filmou a ocorrência (veja abaixo).

Segundo a EDP, o poste cedeu devido a uma erosão no terreno. Os fios de alta tensão ficaram caídos na água do canal.

Acionada pela reportagem de A Gazeta, a Marinha informou que, tão logo foi avisada sobre o incidente, se deslocou para o local do fato, no intuito de resguardar a segurança dos navegantes, alertando sobre a fiação na água e evitando o tráfego de embarcações no local.

Em nota, a Marinha afirmou que o motorista do jet ski estava em alta velocidade e não obedeceu a ordem de parada e, assim, acabou colidindo contra os cabos. O motorista, que acabou caindo no mar na tentativa de avançar com o jet ski contra os fios, foi resgatado pela equipe da Capitania dos Portos.

"Também foi solicitado o apoio de uma outra equipe por terra, a fim de transportar o condutor para atendimento médico. Em paralelo, equipes fizeram contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o motonauta foi levado por familiares", diz o órgão.

Uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos permaneceu no local com uma embarcação até a completa retirada dos cabos. O condutor da moto aquática foi notificado por cometer infração aos artigos da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, por ter sido flagrado em alta velocidade e com o documento da embarcação vencido.

"As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas. Concluído o inquérito, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida contribuição e autuação", finalizou a Marinha em nota.

O órgão ainda indica que incentiva e considera importante a participação da sociedade nesse tipo de caso, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (027) 2124-6526 (diretamente com a CPES para outros assuntos, inclusive denúncias).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais