> >
Conceição da Barra registra primeira morte por coronavírus

Conceição da Barra registra primeira morte por coronavírus

De acordo com a prefeitura, mulher de 53 anos residia na cidade mas estava internada em Vitória desde o começo do mês de maio

Publicado em 1 de junho de 2020 às 20:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Conceição da Barra
Prefeitura de Conceição da Barra confirmou a primeira morte por coronavírus do município. (Prefeitura de Conceição da Barra)

A Prefeitura de Conceição da Barra confirmou nesta segunda-feira (1) o primeiro óbito causado pelo coronavírus no município. De acordo com informações da prefeitura, a vítima, uma mulher de 53 anos, residia no município e estava internada no Hospital Santa Rita, em Vitória, desde o início do mês de maio.

A prefeitura afirmou ainda que a paciente estava internada por conta de um tratamento oncológico e faleceu na última quinta-feira (28). A confirmação da causa da morte por coronavírus pela Sesa aconteceu no sábado (30), segundo a Prefeitura de Conceição da Barra.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informou que o boletim epidemiológico do município tem 54 casos notificados, sendo 34 descartados, oito suspeitos e doze confirmados. Cinco pacientes estão curados.

INQUÉRITO SOROLÓGICO

A Prefeitura de Conceição da Barra anunciou também que entre os dias 27 e 29 de maio, três equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 40 domicílios selecionados pela Sesa e realizaram a pesquisa de inquérito sorológico. A iniciativa visa o mapeamento da evolução do novo coronavírus no Espírito Santo.

Em Conceição da Barra foram realizados 124 testes rápidos sendo que apenas dois apresentaram resultado positivo para a Covid-19.  De acordo com a prefeitura, o homem de 61 anos e a jovem de 14 anos que estão infectados pertencem a mesma família. Ambos foram orientados sobre a necessidade de isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais