> >
Começa a terceira etapa de vacinação contra gripe em Cachoeiro

Começa a terceira etapa de vacinação contra gripe em Cachoeiro

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta, das 8h às 16h

Publicado em 11 de maio de 2020 às 11:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Começou a terceira etapa da vacinação contra gripe em Cachoeiro
Começou a terceira etapa da vacinação contra gripe em Cachoeiro. (Prefeitura de Cachoeiro/ Divulgação (Márcia Leal))

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, começou nesta segunda-feira (11), a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra gripe, que atinge um novo público-alvo. A campanha terminará no dia 5 de junho.

Desta vez, podem tomar a vacina as crianças entre seis meses de vida e menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. A partir do dia 25 de maio, também poderão receber a dose os adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

No município, as vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta, das 8h às 16h, e é preciso levar a caderneta de vacinas e documento de identificação. No caso dos professores, é necessário apresentar, também, uma declaração de trabalho da instituição.

“Além de resguardar as pessoas da gripe, a vacina ajuda os serviços de saúde na identificação de infecção por coronavírus, uma vez que os sintomas das duas enfermidades são semelhantes. Também, por isso, é muito importante que as pessoas que fazem parte dos grupos da campanha busquem a imunização, o mais breve possível”, explicou a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

MAIS DE 32 MIL PESSOAS JÁ FORAM VACINADAS

Na primeira fase da campanha, quando foram imunizados os idosos e os profissionais da saúde, a prefeitura informou que 23.416 pessoas acima de 60 anos e mais de 5 mil profissionais da Saúde receberam a vacina.

Já na segunda etapa, destinada a pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, a prefeitura contabilizou mais de 4,3 mil cachoeirenses vacinados.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Cachoeiro, quem faz parte dos grupos já atendidos, mas que ainda não recebeu a dose, pode ir até uma unidade de saúde para ser vacinado até o encerramento da campanha.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais