> >
Com baixo índice de isolamento, Cachoeiro cresce em número de casos

Com baixo índice de isolamento, Cachoeiro cresce em número de casos

Nesta sexta-feira (08), município contabilizou 30 casos positivos para Covid-19.  Apenas 41,7% da população tem cumprido as medidas de isolamento social

Publicado em 8 de maio de 2020 às 20:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Centro de Cachoeiro de Itapemirim
Centro de Cachoeiro de Itapemirim. (Reprodução/Tv Gazeta Sul)

As ruas quase vazias como no início da pandemia não se vê mais em Cachoeiro de Itapemirim, maior cidade do Sul do Estado. O município está classificado pelo governo do Estado como risco baixo para a transmissão do novo coronavírus, e o pedido de isolamento social está com baixa adesão, segundo o último levantamento.

Na quinta-feira (07), apenas 41,7% da população permanecia cumprindo as medidas de isolamento social. Esse índice está bem abaixo do que os órgãos de saúde recomendam que é de, pelo menos, 70% de adesão da população. O governo tem monitorado a taxa de isolamento nas cidades capixabas com o auxílio das operadoras de telefonia celular.

Os dados divulgados ajudam os municípios a reforçarem as medidas e estratégias de enfrentamento do novo coronavírus. “A gente vai aumentar o número de agentes para orientar a utilização das máscaras, que é obrigatória tanto para o comércio quanto para as pessoas circularem na cidade. É um momento de alerta, não estamos convivendo com uma doença simples, é uma doença mortal e precisamos ter consciência e cada um fazer a sua parte”, disse o prefeito, Victor Coelho.

Nos últimos dias, Cachoeiro vem registrando crescimento expressivo no número de casos confirmados da Covid-19. Nesta sexta-feira (08), o município chegou a 30 casos confirmados, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Destes, 13 estão curados.

De acordo com a prefeitura, se esse índice de isolamento social não aumentar e a situação na saúde pública continuar se agravando, será preciso adotar outras medidas. “Estamos acompanhando as capacidades dos leitos de hospitais de referência, que são a Santa Casa e Hospital Infantil, e isso proporciona que nossa equipe faça as avaliações e, caso seja necessário fazer restrições, avisaremos previamente e vamos divulgar que atingimos certos índices para que as pessoas possam se precaver”, concluiu o prefeito de Cachoeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais