Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Suspeita de crime

Combate à pirataria: brinquedos são apreendidos em loja de Cariacica

As mercadorias recolhidas ficarão com a Receita Federal até a conclusão do processo. Até o fim da manhã de segunda, 20 sacolas e cinco caixas com produtos haviam sido apreendidos

Publicado em 09 de Outubro de 2023 às 13:15

Redação de A Gazeta

Publicado em 

09 out 2023 às 13:15
Brinquedos e produtos eletrônicos foram apreendidos em uma operação de combate à pirataria realizada pela Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória na manhã desta segunda-feira (9) em um loja de Campo Grande, em Cariacica. A operação é realizada em conjunto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a Receita, há "fortes indícios de falsificação".
As mercadorias recolhidas ficarão com a Receita Federal até a conclusão do processo. Até o fim da manhã de segunda (9), 20 sacolas e cinco caixas com produtos haviam sido apreendidos. O nome da loja não foi divulgado.
De acordo com a Receita Federal, a comercialização deste tipo de mercadoria traz uma série de riscos para o consumidor, como a utilização de tinta contaminada ou produtos de baixa qualidade com peças pequenas que podem ser engolidas por crianças. Além dos danos à saúde, a comercialização dos chamados produtos contrafeitos viola os direitos autorais, causa prejuízo na arrecadação de impostos, aumento nos índices de desemprego, desencadeia a prática de concorrência desleal e alimenta o crime organizado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Dupla se joga em valão para fugir da Guarda em Vila Velha
Prefeitura de Aracruz
Prefeitura de Aracruz abre processo seletivo para contratar professor DT
Imagem de destaque
Homem é morto a tiros em casa e criminosos fogem com TV em Nova Venécia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados