ASSINE

Com música e humor, amigos protestam contra buracos em Cachoeiro

Vídeos gravados por dois músicos, acompanhados de amigos, têm feito sucesso nas redes sociais. Criador da iniciativa disse que a ideia surgiu após ele sofrer dois acidentes de carro ao passar em buraco

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 25/11/2021 às 20h27

Dois músicos de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, usam a criatividade para protestar contra buracos. Ao lado dos amigos, eles fazem vídeos cantando e tocando ao redor das crateras no município. A ideia começou após uma ação na rua José Partelli, no bairro Monte Cristo. Com a legenda "sextou", a dupla aparece em um vídeo tocando e cantando a música Pé na Areia, de Diogo Nogueira — a produção para a gravação conta até com guarda-sol, cadeiras de praia e caixa térmica. Veja:

O vídeo, postado no Instagram no último dia 12, conta com mais de 500 curtidas e muitos comentários. Segundo músico Victor Nabrasi, a ideia surgiu após ele sofrer dois acidentes de carro ao passar em buraco. “Eu fiquei com uma raiva tão grande. Então tenho que expor esses buracos para que alguém tome uma atitude”, disse.

Com o sucesso dos vídeos, as pessoas passaram a enviar fotos de diversos locais onde o problema se repete em Cachoeiro. Assim, Nabrasi chamava os amigos e eles iam aos lugares indicados para gravar mais conteúdo. “No entanto, passam-se meses e os buracos ficam lá. Somente alguns são solucionados”, informou.

O  amigo do criador da iniciativa, o também músico Tiago Demartini explicou que a intenção é chamar a atenção das autoridades e criticar a situação. “O céu é o limite e, enquanto tiver buraco em Cachoeiro, temos disposição para tentar fazer um protesto de uma forma mais criativa”, afirmou.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE CACHOEIRO

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços esteve no distrito de São Joaquim nesta quinta-feira (25). Segundo a administração municipal, as vias com buracos nos bairros serão incluídas na programação de serviços da pasta para os próximos dias.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.