> >
Moradores plantam bananeiras em buracos para protestar em Itapemirim

Moradores plantam bananeiras em buracos para protestar em Itapemirim

Plantas foram colocadas em buracos na Avenida Bernardino Monteiro, alguns próximos à sede da prefeitura, no bairro Vila de Itapemirim. Administração municipal disse que fará reparos

Publicado em 16 de novembro de 2021 às 16:06

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Moradores de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, resolveram protestar de uma forma diferente no último sábado (13). Eles plantaram bananeiras em buracos localizados na Avenida Bernardino Monteiro, alguns próximos à sede da prefeitura, no bairro Vila de Itapemirim. Segundo os manifestantes, além de chamar atenção do poder público para a necessidade de obras de reparo em ruas e avenidas como esta, o plantio das mudas ajuda a sinalizar o problema e evitar acidentes. Até o início da tarde desta terça-feira (16), as plantas continuavam na via.

Moradores plantam pés de banana em protesto no Litoral Sul
Moradores plantam pés de banana em protesto no Litoral Sul . (Arnaldo Siqueira )

Morador de Vila de Itapemirim, o construtor Arnaldo Siqueira conta que os buracos são antigos, mas se agravaram após as chuvas dos últimos dias. “Toda vez que chove, o remendo se solta. Somente próximo à prefeitura, tem uns seis buracos. Em outra rua, são mais oito. Outro dia, uma motociclista perdeu o controle ao passar num buraco e caiu”, contou o morador. 

O QUE DIZ A PREFEITURA

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itapemirim informou, por nota, que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Semou) programou, para esta terça-feira, reparos em alguns pontos da Avenida Bernardino Monteiro e também em outros locais danificados pelas chuvas dos últimos dias.

No entanto, ainda segundo a administração municipal, devido à chuva que atingiu a região nesta terça, os trabalhos tiveram que ser adiados até que o tempo esteja completamente seco sob o risco de perder o material utilizado. A prefeitura explicou ainda que a via já está devidamente sinalizada com cones para facilitar o tráfego de veículos e estão sendo tomadas medidas para apurar responsabilidades acerca da autoria de quem plantou as bananeiras em trechos da via pública.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais