ASSINE

Com fome e sede, cachorros são resgatados em Vila Velha

Os animais, sendo três filhotes e dois adultos, estavam trancados dentro de uma casa abandonada; eles estavam com fome e sede, segundo a prefeitura

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 16/09/2021 às 06h55
Cachorros em situação de maus tratos foram resgatados em casa abandonada de Vila Velha
Cachorros em situação de maus-tratos foram resgatados em casa abandonada de Vila Velha. Crédito: Divulgação/PMVV

Cinco cachorros que estavam em uma casa abandonada foram resgatados por equipes da Prefeitura de Vila Velha no bairro Praia dos Recifes, na manhã desta quarta-feira (15). Segundo a prefeitura, os animais, três filhotes e dois adultos, estavam trancados na residência em situação de maus-tratos. Não havia ninguém no local.

A prefeitura divulgou que equipes da Coordenação de Bem-Estar Animal (CBEA) da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Municipal foram até o local após uma denúncia. Lá, o médico e coordenador do CBEA, Celso Christo, observou que os cachorros estavam com fome e sede.

"Diante da grave situação, os animais foram recolhidos e levados à clínica que possui contrato com a prefeitura, onde os cães passarão por triagem e cuidados, para que, posteriormente, sejam encaminhados para adoção”, disse.

Prefeitura de Vila Velha ressaltou que maus-tratos a animais é configurado crime passível de punição e até mesmo prisão. A pasta divulgou que denúncias de maus-tratos e resgate a animais devem ser feitas para a Ouvidoria Municipal, no telefone 162.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.