ASSINE

Com Covid-19, paciente com Síndrome de Down e autismo sai da UTI no ES

Os médico consideraram a recuperação de Jeferson um milagre, já que ele precisou passar por um processo de intubação

Publicado em 27/07/2020 às 20h18
Diagnosticado com Sídrome de Down e autismo, Jeferson Silva Barboza recebeu alta da UTI no último dia 20 após ser internado com Covid-19
Jeferson recebeu alta da UTI no último dia 20. Crédito: Reprodução/AFPES

Depois de enfrentar dias internado na UTI do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo, no Centro de Vitória, Jeferson Silva Barbosa teve alta no último dia 20. Os médico consideraram a recuperação de Jeferson um milagre, já que ele foi diagnosticado com Síndrome de Down e autismo e precisou passar por um processo de intubação.

O hospital informou que Jeferson deu entrada no dia 24 de junho com um quadro de grande desconforto respiratório. Ele foi imediatamente encaminhado para a UTI, mas os médicos procuraram evitar a entubação imediata. De acordo com a equipe do hospital, ter um paciente com necessidades especiais em ventilação mecânica , ou seja, um suporte de oxigênio que uma máquina fornece ao paciente que não consegue respirar sozinho, seria algo preocupante.

Jeferson foi diagnosticado com Covid-19 e passou por vários procedimentos, como punções profundas, medicações e chegou até a ficar sedado por um tempo. Depois de dias, ele apresentou melhora e, no momento de retirar o Suporte de Ventilação Invasiva, foi solicitado que um parente próximo a Jeferson acompanhasse o processo, para que ele se sentisse confortável. Sua irmã, Marta, que é responsável pelos cuidados especiais de Jeferson no dia a dia, esteve ao lado dele durante a remoção dos tubos.

Na última segunda-feira (20), Jeferson recebeu alta da UTI, com direito a balões, placas com frases de incentivo e muito carinho por parte da equipe médica que cuidou de sua saúde enquanto esteve internado lá. Agora ele segue recebendo tratamento na enfermaria do hospital.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.