> >
Com Rio Itapemirim 2,20 metros acima do normal, prefeitura emite alerta

Com Rio Itapemirim 2,20 metros acima do normal, prefeitura emite alerta

De acordo com Defesa Civil, em Cachoeiro, o Rio Itapemirim começa a transbordar nas partes baixas, entrando em garagens e quintais, quando chega a 3 metros acima do normal

Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 11:55- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Na manhã desta segunda-feira (08), o nível do Rio Itapemirim está 2,20 metros acima do normal
Na manhã desta segunda-feira (8), o nível do Rio Itapemirim está 2,20 metros acima do normal. (Internauta)

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, está monitorando o nível do Rio Itapemirim, devido ao volume de chuva que atingiu o município e, principalmente, os municípios que fazem parte da Bacia do Rio.

Na manhã desta segunda-feira (8), a prefeitura publicou um alerta, informando que o nível do Rio estava 2,20 metros acima do seu nível normal. Segundo a assessoria, o monitoramento do nível do Itapemirim está sendo feito de hora em hora.

Na manhã desta segunda-feira (08), o nível do Rio Itapemirim está 2,20 metros acima do normal
Na manhã desta segunda-feira (08), o nível do Rio Itapemirim está 2,20 metros acima do normal. (Márcia Leal)

O município está em estado de atenção porque chove forte em toda extensão da Bacia do Rio Itapemirim, com probabilidade de aumento no nível do rio. Em caso de urgência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelos números (28) 98814-3497 ou 199.

Até as 11h desta segunda (8), a prefeitura não registrou nenhuma ocorrência relacionada às chuvas. De acordo com a Defesa Civil do Estado, Cachoeiro recebeu um acumulado nas últimas 24 horas de 68,12 mm de chuvas.

De acordo com Defesa Civil, em Cachoeiro, o Rio Itapemirim começa a transbordar nas partes baixas, entrando em garagens e quintais, quando chega a 3 metros acima do normal. Já as ruas são atingidas quando o rio chega a marca dos 4 metros acima do leito.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais