> >
Colatina também vai incluir a cloroquina em tratamento da Covid-19

Colatina também vai incluir a cloroquina em tratamento da Covid-19

Prefeitura finaliza o protocolo; para o uso do medicamento, é necessário haja prescrição médica e concordância por parte do paciente ou de sua família

Publicado em 25 de junho de 2020 às 17:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cloroquina é um dos medicamentos que estará em kit da Prefeitura de Itapemirim
Colatina também vai incluir a cloroquina em tratamento da Covid-19. (freestocks.org/ Pexels)
Colatina também vai incluir a cloroquina em tratamento da Covid-19

O número de municípios capixabas que vão adotar a cloroquina no tratamento contra o novo coronavírus está aumentando. Nesta quinta-feira (25), a secretária da Saúde de Colatina, Kamila Sales Roldi, anunciou que a prefeitura vai incluir o uso do medicamento para o tratamento da Covid-19, nas unidades de saúde do município, no Noroeste do Espírito Santo.

A secretária afirmou que o município finaliza o protocolo de uso da cloroquina, mas destacou que que para que o tratamento com esse medicamento ocorra, é necessário que haja prescrição médica e concordância por parte do paciente ou de sua família.

“Ainda não existe um tratamento específico para a doença, não tem um medicamento que seja comprovadamente eficaz, nem uma vacina, por isso a gente continua recomendando as medidas de prevenção”, afirmou a secretária, em entrevista à edição Norte e Noroeste do telejornal ES 1, da TV Gazeta. 

Sobre a disponibilidades dos medicamentos na rede municipal de saúde, a secretária afirmou que o município ainda está finalizando o seu protocolo e deve divulgar os detalhes na próxima semana. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais