ASSINE

Cobra falsa-coral é achada no pátio da Prefeitura de Afonso Cláudio

Imagens mostram a serpente resgatada sendo devolvida à natureza nesta segunda-feira (23). Animal silvestre é nativo da Mata Atlântica

Publicado em 23/05/2022 às 19h24

Uma cobra similar à falsa-coral foi capturada no pátio da Prefeitura de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (23). Um vídeo mostra a serpente resgatada sendo devolvida à natureza. O animal silvestre é nativo da Mata Atlântica.

Segundo o comandante do Destacamento do Batalhão de Polícia Ambiental, o subtenente Ricardo Antônio de Freitas, a cobra-coral e a falsa-coral são extremamente parecidas e a distinção por leigos é quase impossível. "A melhor alternativa é, se caso um cidadão avistar serpentes com padrão coralino, considere como potencialmente perigosa, mantenha a devida distância e acione os órgãos competentes para devido recolhimento", alertou. 

A serpente foi recolhida e levada para uma área próxima à região para ser solta no habitat natural.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.