> >
CNH Social: Detran divulga lista dos 489 suplentes selecionados no ES

CNH Social: Detran divulga lista dos 489 suplentes selecionados no ES

O candidato terá o prazo de 15 dias, a partir da publicação da relação dos selecionados para realizar a matrícula on-line

Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 13:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Aulas teóricas presenciais para habilitação são liberadas no ES
Os candidatos selecionados devem ficar atentos aos prazos do programa para abertura e conclusão das etapas do processo de habilitação. (Rodrigo Rezende)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran- ES) divulgou, nesta quinta-feira (02), a lista dos suplentes selecionados na 3ª fase do programa CNH Social 2021, que oferece habilitação gratuita.

Ao todo, 489 candidatos (veja a lista aqui) inscritos terão a oportunidade de obter a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria após a desclassificação dos candidatos selecionados na primeira chamada que não respeitaram os prazos estabelecidos no processo de habilitação.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos aos prazos do programa para abertura e conclusão das etapas do processo de habilitação. A matrícula on-line já está disponível no site do Detran, na aba ‘CNH Social’. É importante observar os prazos, já que o candidato terá o prazo de 15 dias, a partir da publicação da relação dos selecionados, para realizar a matrícula

SELEÇÃO

A 3ª fase do programa CNH Social 2021 atraiu 54.754 interessados em obter a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) ou para a adição de categoria A ou B.

Desses, 2.500 candidatos foram selecionados de forma eletrônica, sem interferência humana, de acordo com os critérios do programa e com base nas informações fornecidas pelos próprios beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), considerando a menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. Aqueles que não respeitaram os prazos do programa perderam o direito ao benefício e os candidatos suplentes, em ordem classificatória, foram chamados na lista de suplentes.

Em 2021, o programa atraiu 59.064 candidatos para 3.000 vagas disponibilizadas na primeira fase e outros 57.456 inscritos para 2.500 vagas na segunda fase do programa. Neste ano, foram disponibilizadas 8 mil vagas para carteiras de motorista e um investimento de R$ 11 milhões em 2021. Relançado em 2019, em quatro anos da atual gestão, serão ofertadas 25 mil carteiras de motorista gratuitamente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais