> >
Com mais carros nas ruas, parquímetro de Vitória volta a operar

Com mais carros nas ruas, parquímetro de Vitória volta a operar

Capital teve um aumento de 17% na circulação de carros, o equivalente a 45 mil veículos a mais nas vias

Publicado em 25 de maio de 2020 às 11:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
10 parquímetros como espalhados em diferentes pontos na região central da cidade
Estacionamento rotativo volta a funcionar em Vitória. ( Márcia Leal/PMCI)

Durante os últimos dias, com as medidas de isolamento social ainda vigentes, o município de Vitória teve um aumento de 17% na circulação de carros, o equivalente a 45 mil veículos a mais nas vias. Os dados são da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV). Essa alta no número de veículos levou a prefeitura a reativar o serviço de parquímetro nas ruas da Capital.

Desde o dia 20 de março, os parquímetros deixaram de operar devido ao início do isolamento social. No entanto, nesta segunda-feira (25), o estacionamento rotativo volta a funcionar.

Segundo a prefeitura, a suspensão do serviço havia sido decidida em comum acordo entre a empresa concessionária e a Setran, por conta da diminuição da circulação de veículos devido à pandemia do coronavírus. Porém, há a necessidade de voltar a regular as vagas.

Segundo a secretária titular da Setran, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel,  os funcionários da empresa responsável pelo parquímetro  deverão usar equipamentos de proteção individual durante todo o expediente.

"Esse tempo com o parquímetro liberado foi importante também para que a empresa se adaptasse a esta nova realidade. A recomendação é que as pessoas, por enquanto, permaneçam em casa. Porém, há lugares de frequência maior e o rotativo terá grande utilidade", destacou Ana Elisa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais