> >
Chuva de granizo destrói telhados e plantações em Alegre

Chuva de granizo destrói telhados e plantações em Alegre

Segundo a prefeitura, o Distrito do Café foi o mais atingido. Moradores relatam que as pedras de gelo tinham até meio quilo

Publicado em 1 de abril de 2021 às 13:42- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Segundo a prefeitura, o Distrito do Café foi o mais atingido. Famílias estão desabrigadas
Chuva de granizo: Casas e plantações danificadas em Alegre. (Internauta)

chuva de granizo desta quarta-feira (31) também atingiu o município de Alegre, no Sul do Espírito Santo, destruindo telhados e plantações. A prefeitura ainda calcula todos os estragos.

De acordo com informações do município, o Distrito do Café foi o mais atingido e os estragos foram grandes. “Muitas famílias tiveram as telhas de suas residências danificadas. Muitas pessoas ficaram desabrigadas”, informou a assessoria.

Além das residências, a chuva de granizo também destruiu plantações nas áreas rurais. O morador Jackson Moretti contou que não conseguiu nem olhar para a sua horta, que ficou toda destruída.

“Eu não tive coragem de olhar. A horta é o complemento de renda da minha família. Lá tinha alface, taioba, couve, almeirão… Tinha de tudo que eu vendia. Agora vou ter que erguer a cabeça e começar de novo. O prejuízo é de cerca de R$ 3 mil. Essa horta é também uma terapia pra mim”, disse o agricultor.

Ainda segundo a prefeitura, outras comunidades também foram atingidas e, por isso, o levantamento com as proporções exatas do estrago deve demorar para ser concluído. “A Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos está in loco fazendo o levantamento dos dados. Os moradores relatam que as pedras podiam chegar até meio quilo”, informou.

Chuva de granizo: Casas e plantações danificadas em Alegre(Internauta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais