ASSINE

Chuva de granizo provoca estragos em casas e carros em Jerônimo Monteiro

Segundo a Defesa Civil, as pedras de gelo tinham entre oito e dez centímetros de diâmetro; não há informações sobre desalojados ou desabrigados

Publicado em 31/03/2021 às 22h36
Moradores mostram pedras de granizo após forte chuva em Jerônimo Monteiro, Sul do ES
Moradores mostram pedras de granizo após chuva em Jerônimo Monteiro, Sul do ES. Crédito: Reprodução

O município de Jerônimo Monteiro, Sul do Espírito Santo, foi fortemente afetado por uma tempestade de granizo na noite desta quarta-feira (31). Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, José Henrique da Silva, pedras de gelo que chegam a ter dez centímetros de diâmetro danificaram casas e carros.

José Henrique da Silva

Defesa Civil de Jerônimo Monteiro

"Todas as casas que têm telhas de amianto ou cerâmica foram danificadas. As pedras perfuraram todas. Moro no segundo andar e minha casa está alagada, a laje foi toda perfurada. Tenho 53 anos e nunca vi algo assim na nossa região"

Segundo ele, ainda não é possível saber quantas pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. O coordenador afirmou que as pessoas que entraram em contato com a Defesa Civil foram orientadas a irem para a casa de vizinhos ou parentes. Ele afirma que, felizmente, ainda não há relatos de feridos.

O temporal começou pouco antes das 19 horas e a chuva de granizo durou cerca de dez minutos. Mesmo assim, foi o suficiente para destruir também os carros que estavam estacionados na rua e derrubar uma árvore, que caiu sobre a rede elétrica. O fornecimento de energia, contudo, não foi interrompido.

Chuva de granizo em Jerônimo Monteiro
Chuva de granizo em Jerônimo Monteiro. Crédito: Internautas
Chuva no ES Jerônimo Monteiro defesa civil granizo

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.