ASSINE

Casal sai de casamento e vai se vacinar contra Covid-19 no ES

A vacinação contra a Covid-19 em Boa Esperança, Noroeste do Espírito Santo, foi marcada para sexta-feira (23), mesmo dia em que o casal planejou se casar

Linhares
Publicado em 24/07/2021 às 17h02
Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES
Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES. Crédito: Arquivo pessoal

Para muitos casais, o casamento é uma das datas mais especiais do relacionamento. Agora, quando o rito é feito no meio de uma pandemia e acompanhado de uma das soluções para vencer a doença, a data se torna ainda mais inesquecível. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (23) com um casal capixaba que, após se casar, correu em direção à fila da vacina para se imunizar contra a Covid-19.

Naiara Otília da Lapa Silva, de 22 anos, e Ricardo Silva Oliveira, de 24 anos, são produtores rurais em Boa Esperança, município do Noroeste do Espírito Santo. Eles estão juntos há sete anos e estavam com o casamento marcado há um mês. Nesta sexta, em meio à ansiedade e os preparativos da cerimônia, souberam que a comunidade onde moram iria fazer um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 20 anos.

A vacinação em Boa Esperança tem contemplado pessoas nessa faixa etária em comunidades do interior. Nesta sexta, foi a vez dos moradores de Sobradinho, onde o casal mora. O casamento estava marcado para às 16h e a aplicação dos imunizantes foi planejada para terminar às 19h. Segundo Naiara, os preparativos atrasaram e, por pouco, ela e Ricardo não perderam a oportunidade de casar e de se vacinar.

“O casamento foi marcado para às 16h e nós chegamos atrasados, porque eu fui me arrumar em Pinheiros, minha arrumação atrasou e meu padrinho foi levar a filha dele para fazer aula de trânsito. Depois do meu casamento, tinham outros, às 16h30 e às 17h. Como cheguei atrasada, fiquei por último, fui casar às 17h10", disse.

Naiara Otília da Lapa Silva

Produtora rural

"O juiz disse que se eu chegasse depois das 17h não fazia mais o casamento. Cheguei às 16h40 e fiquei esperando o último casamento para só depois casar"

Casal se vacina contra a Covid

Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES
Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES. Arquivo pessoal
Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES
Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES. Arquivo pessoal
Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES
Casal sai de casamento e vai se vacinar contra a Covid no ES

25 QUILÔMETROS ATÉ A VACINAÇÃO

Depois de falar sim, jurar fidelidade e trocar as alianças no cartório, o casal ainda tinha mais um desafio: percorrer 25 quilômetros até o local onde a vacinação estava ocorrendo. O jeito, segundo a noiva, foi pegar carona com o padrinho e torcer para chegar antes do horário limite de aplicação das doses.

“Meu padrinho deu carona e viemos de carro. Chegamos na creche onde estavam vacinando faltando 10 minutos para fecharem o portão”, contou.

Devido à pandemia, a cerimônia de casamento foi restrita a familiares e não houve festa. Neste sábado (24), o casal continuou em Sobradinho, comemorando em casa o casamento e a primeira etapa da imunização.

"É uma felicidade enorme, nos juntamos e nos prevenimos", afirmou Ricardo.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, e até na fila da vacinação, felicidades ao novo casal. 

VACINAÇÃO EM BOA ESPERANÇA PARA O PÚBLICO 20+

O município de Boa Esperança iniciou a vacinação em pessoas na faixa etária a partir dos 20 anos nas comunidades do interior. Segundo a coordenadora de imunização do município, Magali Toscano, a expectativa é iniciar a imunização dessa faixa etária nos bairros da sede a partir da próxima semana.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Boa Esperança Covid-19 Casamento ES Norte Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.