ASSINE

Casagrande anuncia entrega de mais dez leitos de UTI para Covid-19 no ES

Entrega no Hospital Vitória faz parte da ampliação anunciada no início do mês; também serão abertos 26 leitos de enfermaria neste sábado (6)

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 05/03/2021 às 15h45
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Os dez leitos fazem parte dos 158 anunciados e prometidos até o final de abril pelo Governo do ES. Crédito: Reprodução/TV

A partir deste sábado (6), o Espírito Santo vai contar com mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente à Covid-19. As vagas serão abertas no Hospital Vitória, localizado na Praia do Canto, na Capital. A entrega faz parte da ampliação anunciada pelo Governo do Estado no início desta semana.

Por meio das redes sociais, o governador Renato Casagrande também adiantou que no mesmo local serão abertos 26 leitos de enfermaria – que não haviam sido divulgados inicialmente. Na publicação feita nesta sexta-feira (5), ele afirmou que o objetivo é dar segurança aos capixabas, mas que os leitos não salvam todas as vidas.

A entrega desses 36 leitos faz parte da segunda fase de expansão do programa “Leitos para Todos”, que visa garantir o acesso dos capixabas à assistência hospitalar durante a pandemia. O valor do contrato firmado é de aproximadamente R$ 2 milhões para vigência de 60 dias.

Durante a coletiva realizada na última segunda-feira (1), o governador divulgou que o Espírito Santo contaria com mais 158 leitos de UTI até o final de abril e detalhou o cronograma de entrega. A expectativa é que os primeiros 70 sejam entregues até o próximo dia 15 e outros 48 até o final deste mês de março.

ABERTURA DE 70 LEITOS ATÉ DIA 15 DE MARÇO

  • Hospital de Vitória: 10 leitos;
  • Hospital Santa Mônica: 20 leitos;
  • Hospital Estadual Dório Silva: 18 leitos;
  • Hospital Estadual de São José do Calçado: 22 leitos.

ABERTURA DE 48 LEITOS DO DIA 16 ATÉ DIA 31 DE MARÇO

  • Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE): 30 leitos;
  • Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS): 10 leitos;
  • Hospital Estadual de Vila Velha "Dr. Nilton de Barros" (HESVV): 8 leitos.

ABERTURA DE 40 LEITOS EM ABRIL

  • Hospital Materno Infantil da Serra: 20 leitos;
  • Hospital Geral de Linhares (HGL): 10 leitos;
  • Hospital Estadual de Vila Velha "Dr. Nilton de Barros" (HESVV): 10 leitos.

Atualmente, o Espírito Santo conta com 691 leitos de UTI e 649 leitos de enfermaria destinados a casos do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (5), o Estado tem 564 pacientes nas UTIs e 430 nas enfermarias. Os dados são do Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.