> >
Chuva destrói passarela e deixa Alfredo Chaves sem água

Chuva destrói passarela e deixa Alfredo Chaves sem água

Uma passarela na comunidade de Gavião foi levada pela chuva e rompeu o principal sistema de captação de água da cidade durante a madrugada (31)

Publicado em 31 de julho de 2020 às 17:07

Via foi levada pela força da correnteza na localidade de Gavião
Via foi levada pela força da correnteza na localidade de Gavião Crédito: Divulgação/ Saae

A queda de uma passarela na localidade de Gavião, interior de Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo, interrompeu o abastecimento de água no município na madrugada desta sexta-feira (31). A via foi levada pela correnteza por conta das fortes chuvas na região. O sistema ficou paralisado por cerca de 10 horas.

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a rede principal de captação de água do Rio Benevente foi levada pela água durante a madrugada e restabelecida por volta do meio-dia desta sexta (31). “Não chegou a ter 10 horas de interrupção. Houve redução no abastecimento e o bairro Cachoeirinha foi o único que ficou sem água, além de alguns prédios e pontos altos”, explicou o diretor da autarquia Everton Luiz do Prado.

Sistema foi reparado por volta do meio dia
Sistema foi reparado por volta do meio dia Crédito: Divulgação/ Saae

Servidores e máquinas trabalharam no local desde o início da manhã de hoje (31). De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil Estadual foram registrados 146 mm de chuva nas últimas 24 horas no município.

Segundo a prefeitura, não houve alagamentos na sede por conta do trabalho de desassoreamento no Rio Benevente, com o objetivo de evitar enchentes na cidade, já que boa parte da área urbana está às margens do rio.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais