> >
Cadela presa em pedra é resgatada e adotada em Atílio Vivácqua

Cadela presa em pedra é resgatada e adotada em Atílio Vivácqua

O animal foi encontrado, na manhã de quarta-feira (6), após um morador ouvir os choros dele. O local era de difícil acesso, em uma mata no interior da cidade

Publicado em 7 de julho de 2022 às 11:30

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Bombeiros fazem rapel para resgatar cadela presa há dias
Bombeiro faz rapel para resgatar cadela presa há dias. (Montagem| A Gazeta)

Uma cadela foi resgatada em uma região de pedra, dentro de uma mata no interior de Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, na manhã de quarta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador ligou pedindo apoio após ouvir o animal chorando, por cerca de sete dias. A cadela, que não tinha dono, foi adotada pelo morador que ajudou os militares.

Segundo o soldado Raphael Belone, que atuou no resgate, um morador acionou os bombeiros pela manhã e auxiliou a equipe até o local. Um trecho foi feito de caminhonete e outro a pé, pela mata, até chegar ao ponto de subida com a técnica de rapel.

“O sargento Paulo Gomes, especialista em salvamento em altura, subiu e eu desci com a cadela em uma bolsa. Chegamos até ela após ouvir o choro. Estava sem ferimentos, mas muito magra. Segundo o morador, estava ali há cerca de sete dias. Acreditam que tenha subido para caçar e acabou presa numa ravina, uma espécie de vala, buraco”, contou o soldado Belone.

Bombeiros fazem rapel para resgatar cadela presa há dias(Divulgação/ Raphael Belone)

O resgate durou cerca de 3 horas. A cadela, que não tinha dono, foi adotada pelo morador. A ação ainda contou com apoio dos militares cabo Jhonatan e do aluno sargento Thiago Coelho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais