ASSINE

Cachoeiro cancela festividades oficiais de réveillon e carnaval

Prefeitura informou que cancelamento é devido à preocupação com a pandemia de Covid-19, agravada com o surgimento da variante Ômicron

Publicado em 10/12/2021 às 19h07
Queima de fogos devem durar 15 minutos em Conceição da Barra
O município de Cachoeiro não vai ter celebrações oficiais de Ano Novo e Carnaval. Crédito: Reprodução/Pixabay

Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou, nesta sexta-feira (10), que não vai realizar celebrações oficiais de réveillon e Carnaval devido à pandemia de Covid-19, agravada com o surgimento da variante Ômicron.

Segundo a prefeitura, mais de 60% da população do município de Cachoeiro, no Sul do Estado, já recebeu as duas doses ou vacina de dose única. Contudo, há uma grande parte de pessoas que não foram vacinadas e o surgimento da variante Ômicron tem provocado medo. Logo, é importante evitar aglomerações.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Governo, Ruy Guedes, que coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para Combate à Covid-19, disse que muitas cidades de todo o Brasil também estão cancelando as festas de fim de ano. Sendo assim, é preciso manter o controle da situação e não arriscar.

“Grandes municípios, como o Rio de Janeiro, também estão cancelando as comemorações oficiais de ano novo. Sabemos que, nesses dois tipos de comemorações, o controle das aglomerações de pessoas é muito mais difícil. Por isso não podemos arriscar. Pedimos à população que não se descuide e mantenha as medidas de controle sanitário”, finalizou Guedes.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.