ASSINE

Boi solto causa confusão e correria no Centro de Linhares

As ruas do Centro do município tiveram que ser fechadas, causando trânsito. O animal, que estava assustado, chegou a entrar em um pátio de hospital. Após duas horas, o boi foi capturado

Rede Gazeta
Publicado em 31/03/2021 às 08h34
Homem tenta laçar o touro em Linhares
Homem tenta laçar o boi, mas animal foge. Crédito: Reprodução | TV Gazeta Norte

Um boi solto no Centro de Linhares assustou moradores do município localizado no Norte do Espírito Santo, no início desta quarta-feira (31). Uma mulher que se apresentou como responsável pelo animal disse à reportagem da TV Gazeta Norte que o boi pulou as cercas da propriedade onde fica e fugiu. Moradores relataram que o boi ainda teria pulado um córrego e estaria na rua desde a madrugada. 

Por segurança, a Guarda Civil Municipal teve que desviar o trânsito para outras vias, causando trânsito na região. Assustado, o animal correu por diversas ruas e avenidas e chegou a entrar no pátio de um hospital. Ninguém ficou ferido. 

Um homem tentou laçar o boi, mas não conseguiu e quase foi atingido pelo animal. Outros moradores do município estiveram no local também tentando capturá-lo. Veja no vídeo abaixo: 

O boi solto causou confusão e correria no Centro do município por cerca de duas horas. A Prefeitura de Linhares enviou uma equipe com um caminhão para o local para capturar o boi, mas o animal acabou sendo laçado e contido por populares que estavam na região.

DONA PODE SER MULTADA

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Fiscalização e Postura, Laurindo Charles, o boi será encaminhado para a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizado no bairro Três Barras, e a dona, que pode ser multada, tem que comparecer ao local para pegar o animal de volta.

Em conversa com a reportagem da TV Gazeta Norte, uma mulher que se apresentou como responsável pelo boi disse que o animal está sob seus cuidados, mas pertence à sobrinha. Segundo a mulher, o boi pulou as cercas da propriedade e fugiu em direção à cidade.

Animal solto em avenida assusta moradores de Linhares
Boi é capturado por moradores em Linhares. Crédito: Reprodução | TV Gazeta Norte

*Com informações de Érika Carvalho, da TV Gazeta Norte.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares Prefeitura de Linhares linhares ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.