> >
Boi "desgovernado" causa confusão durante evento tradicional em Iúna

Boi "desgovernado" causa confusão durante evento tradicional em Iúna

Desfile de carros puxados por bois ocorreu na tarde deste sábado (11). Em imagens é possível ver pessoas correndo atrás do animal que se soltou.

Publicado em 12 de junho de 2022 às 17:22

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Boi desgovernado causa confusão durante evento tradicional em Iúna

O desfile da Festa do Carro de Boi de Iúna, no Sul do Espírito Santo, terminou em confusão na tarde deste sábado (11). Um dos animais que puxavam o carro se assustou e se soltou no meio da rua. Em imagens enviadas por leitores de A Gazeta é possível ver pessoas correndo atrás do boi e veículos que foram danificados durante a confusão.

A festa é tradicional no município e tem como ponto alto o desfile de carros de boi. Esta é a 11ª edição, que começou na sexta-feira (10) e dura até este domingo (12), realizada pela Associação Amigos do Carro de Boi (ASSCAB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Iúna.

Segundo a associação, o desfile começou por volta das 15 horas deste sábado (11). Além do animal que se soltou, a confusão também envolveu outros três bois, que também se assustaram, mas que continuaram presos à estrutura dos carros. O boi que se soltou foi recapturado e levado para um pasto.

A Prefeitura informou que não houve vítimas, apenas pequenos danos materiais. Nas imagens é possível ver carros e motos que foram danificados. Associação Amigos do Carro de Boi afirmou que vai procurar os donos dos veículos para ressarcir os prejuízos.

Desfile da Festa do Carro de Boi de Iúna terminou em confusão na tarde deste sábado (11), após animal se soltar.(Leitor | A Gazeta)

O desfile de sábado foi cancelado. Mas a programação deste domingo para a festa prosseguiu normalmente, segundo a Associação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais