> >
Bebê morre vítima do novo coronavírus em Aracruz

Bebê morre vítima do novo coronavírus em Aracruz

De acordo com a prefeitura, o bebê tinha 27 dias de vida e era do sexo masculino

Publicado em 25 de maio de 2020 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
24/03/20 - Novo decreto determina suspensão do transporte municipal em Aracruz
Bebê de 27 dias morre por coronavírus em Aracruz. (Prefeitura de Aracruz)
Bebê morre vítima do novo coronavírus em Aracruz

Um recém-nascido morreu vítima do novo coronavírus em Aracruz, litoral norte do Espírito Santo.  De acordo com a prefeitura, o bebê teve o óbito confirmado na última segunda-feira (18), mas o  resultado da confirmação da morte por Covid-19 saiu dias depois, na sexta-feira (22).

Segundo o Executivo, o bebê tinha 27 dias, era do sexo masculino e faleceu quando estava internado no Hospital e Maternidade São Camilo. A prefeitura não soube informar se o paciente tinha comorbidades. 

A prefeitura explicou que o bebê foi hospitalizado, na segunda-feira (18), com quadro de insuficiência respiratória grave e foi direto para a emergência. No local, ele teve uma parada cardíaca, e foi estabilizado. Porém, era necessário transferi-lo para uma UTI pediátrica, e, durante  o processo ele não resistiu. 

O Hospital São Camilo confirmou o óbito do recém-nascido em Aracruz. Segundo a unidade, o bebê morreu na última segunda-feira (18), aos 25 dias de vida. 

Ainda de acordo com o hospital,  o bebê veio encaminhado da UPA de Vila Rica. Ele deu entrada no Hospital São Camilo em estado gravíssimo e encaminhado para a sala de emergência. Após a estabilização, o bebê iria para a UTI neonatal do Hospital São José, em Colatina, mas faleceu durante o processo de transferência. 

O hospital não confirmou se o bebê tinha alguma comorbidade. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais