> >
Barco de pesquisa encalha no litoral de Linhares, Norte do ES

Barco de pesquisa encalha no litoral de Linhares, Norte do ES

A embarcação está na praia de Povoação desde a última segunda-feira (11) e ainda não foi possível retirá-la, mesmo após diversas tentativas

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 07:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Barco de pesquisa encalha no litoral de Linhares. (Iremar Moraes)

Um barco de pesquisa encalhou no litoral de LinharesNorte do Espírito Santo. De acordo com populares, a embarcação está na praia de Povoação desde a última segunda-feira (11) e ainda não foi possível retirá-la, mesmo após diversas tentativas. 

À reportagem da TV Gazeta Norte, um pescador relatou que perdeu o controle da embarcação e ela acabou indo parar em Povoação. Desde então, os moradores já tentaram tirar o barco, mas não conseguiram. O morador Iremar Moraes contou que as tentativas têm sido em vão, por conta da força do mar.

"O barco estava vindo de Conceição da Barra quando apresentou problemas e veio parar aqui na praia. O resgate não está dando certo. O mar está muito bravo", relatou.

O barco é usado para monitoramento hídrico pela Renova, a fundação criada pelas mineradoras Vale e BHP Billiton para gerir as reparações do desastre do rompimento da barragem da Samarco, ocorrido em 2015.

Em nota, a fundação informou que a embarcação teve uma avaria ainda na água e, por isso, foi direcionada para a terra, onde encalhou.

Procurada pela reportagem da TV Gazeta Norte, a Capitania dos Portos informou que o proprietário do barco é o responsável por fazer a retirada em caso de encalhe e que acompanhou a primeira tentativa de remoção e vai acompanhar a próxima. 

Com informações da TV Gazeta e do G1/ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais