> >
Até junho, ES deve ter quase todos os idosos vacinados contra a Covid-19

Até junho, ES deve ter quase todos os idosos vacinados contra a Covid-19

O secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, também falou, em coletiva na manhã desta sexta-feira (23), sobre a queda da mortalidade hospitalar entre os idosos com mais de 80 anos

Publicado em 23 de abril de 2021 às 13:01

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (23), o secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, afirmou que a expectativa é de que, até o mês de junho deste ano, quase todos os idosos devem estar imunizados contra a Covid-19 no Estado capixaba.

O secretário comemorou ao dizer que o Espírito Santo conseguiu dar um exemplo para o país, "superando expressões medíocres de quem apostava em fake news, mobilizando as pessoas contra as medidas capazes e pacto pela vida".

Nésio reforçou que a pandemia segue com ampla transmissão de amplas variações do vírus, mas disse que poderemos ter, até junho, uma imunidade coletiva quase plena da população idosa.

"Nós precisamos garantir que a matriz de risco, que define medidas qualificadas e que reconhecem o risco de cada município, seja respeitada. Precisamos que a sociedade compreenda mais do que nunca o poder do uso das máscaras e outras medidas", detalhou.

QUEDA DE MORTALIDADE HOSPITALAR DE IDOSOS

O secretário também pontuou sobre a queda da mortalidade hospitalar entre os idosos com mais de 80 anos. "Esta semana, a mortalidade alcançou uma queda de 46% em comparação com outros períodos anteriores da pandemia", explicou.

"É possível no futuro haver uma nova expansão da doença principalmente com pessoas jovens e adultas atingidas pela pandemia. Por isso é importante nessa fase toda a sociedade seguir apostando na ciência. O Espírito Santo apresenta grande desempenho na vacinação", completou.

REVEJA A COLETIVA

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, também anunciou o retorno das cirurgias eletivas não essenciais para maio, fez recomendações aos municípios sobre a aplicação da vacina, comentou sobre a chegada de novas doses do imunizante, entre outros assuntos. Para rever os principais assuntos abordados na coletiva, clique aqui. Ou reveja abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais