ASSINE

Arquidiocese lança campanha Paz e Pão na Missa de Encerramento

Veja como contribuir com o projeto contra a fome. Celebração tem transmissão ao vivo pela TV Gazeta e pelo G1 ES, a partir das 17 horas

Publicado em 10/04/2021 às 15h00
Atualizado em 10/04/2021 às 15h01
Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Frei Dario Campos, conduzirá a missa de encerramento do Oitavário.
Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Frei Dario Campos, conduzirá a missa de encerramento do Oitavário. Crédito: Divulgação/Danilo Luca Ferreira Martins

A Arquidiocese de Vitória lança na segunda-feira (12), na Missa de Encerramento da Festa da Penha, a Campanha Paz e Pão. A celebração, que vai ser comandada pelo arcebispo Dom Dario Campos, tem transmissão ao vivo a partir das 17 horas pela TV Gazeta e pelo G1 ES.

Segundo informações da Arquidiocese, o trabalho solidário integra a Campanha Permanente contra a Fome e pela Inclusão Social, que tem três eixos: ações imediatas de enfrentamento, apoio à implementação de políticas públicas de maior alcance social, e formação e espiritualidade.

O objetivo é que os doadores possam se comprometer durante um ano em oferecer uma quantia fixa para ajudar as famílias mais necessitadas cadastradas pela instituição, que estão passando ainda mais dificuldades com o agravamento da pandemia.

“A campanha pretende ser permanente, para que aconteça a transformação dessa realidade. É uma meta a ser alcançada no longo prazo, que não se limita à coleta de distribuição de alimentos, mas também tem por intuito a promoção da ação social”, afirma padre Kelder Brandão, vigário episcopal para a Ação Social, Política e Ecumênica.

Cartaz da campanha
Cartaz da campanha Paz e Pão. Crédito: Arquidiocese de Vitória

O pároco fez o pré-lançamento da Campanha Paz e Pão na última quinta-feira (8), no programa “Salve Mãe das Alegrias”, parte da programação oficial da Festa da Penha. Painéis digitais, outdoor, folder e posts nas redes sociais das áreas pastorais e paróquias foram elaborados para engajar os católicos.

VEJA COMO CONTRIBUIR

  • Depósito bancário
  • Titular: Mitra Arquidiocesana de Vitória
  • Banestes. Ag. 104. Conta-corrente: 32.054.793. CNPJ: 27.054.162/0001-69.

No site www.aves.org.br/doacao/, há também todos os meios disponíveis, incluindo QR codes, para contribuir.

Convento da Penha Festa da Penha Igreja Católica Coronavírus no ES religião Nossa Senhora da Penha Arquidiocese de Vitória

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.