ASSINE

Aracruz registra a primeira morte de um morador com novo coronavírus

Prefeitura municipal informou que uso de máscara será obrigatório na cidade a partir da próxima semana

Publicado em 25/04/2020 às 22h26
Prefeitura de Aracruz
Prefeitura de Aracruz. Crédito: Prefeitura de Aracruz

A cidade de Aracruz, no Norte do Estado, registrou a primeira morte de um morador com novo coronavírus. A vítima é uma mulher, que estava internada em um hospital particular da Grande Vitória. O óbito foi confirmado neste sábado (25) pelo prefeito Jones Cavaglieri em uma publicação na rede social oficial do município.

Em entrevista à TV Gazeta, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, lamentou a morte da paciente. Ele disse que o município tem 14 casos confirmados, contando com um paciente diagnosticado neste sábado (25). Desse total, quatro foram curados.

"Hoje tivemos a primeira morte provocada pelo Covid-19. Era uma senhora hipertensa e, também diabética, e estava hospitalizada desde o dia 17. Estou muito triste em função dessa situação que estamos vivendo, que a gente não conhece o inimigo. A partir da semana que vem, estabelecemos o uso obrigatório de máscara para as pessoas que transitarem nas ruas de Aracruz", informou.

Este vídeo pode te interessar

Painel Covid-19 aponta morte em Aracruz no dia 2 de abril. Crédito: Reprodução/Sesa
Painel Covid-19 aponta morte em Aracruz no dia 2 de abril. Crédito: Reprodução/Sesa

Embora o Painel Covid-19 aponte uma morte ocorrida em Aracruz no dia 2 de abril, a prefeitura do município afirmou que o dado não procede.  “A primeira morte em Aracruz foi registrada hoje (25/04). Essa outra (morte) que colocaram não aconteceu aqui, eles  (da Sesa) se confundiram”, explicou a secretária municipal de Saúde, Clenir Avanza.

Questionada, a Secretaria de Estado da Saúde se limitou a dizer que  há apenas "uma morte confirmada em Aracruz". "Os óbitos passam por validação, conferência. Ela morreu e estava em investigação para confirmar se foi por Covid mesmo ou outra causa", afirmou o governo estadual, sem explicar a origem do  óbito registrado no Painel do Covid como sendo em Aracruz, no dia 2 de abril. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.