> >
Anchieta vira capital do Espírito Santo por um dia

Anchieta vira capital do Espírito Santo por um dia

A mudança temporária ocorre por causa da Festa Nacional de São José de Anchieta, uma das mais tradicionais do Espírito Santo. A festa teve início em 30 de maio e termina nesta terça, data em que se comemora o dia do santo

Publicado em 9 de junho de 2020 às 07:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O conjunto arquitetônico do Santuário Nacional de Anchieta, um dos mais antigos e importantes do país
O conjunto arquitetônico do Santuário Nacional de Anchieta, um dos mais antigos e importantes do país. (Foto do Leitor)

O município de Anchieta virou, nesta terça-feira (09), a capital do Espírito Santo por um dia. O Governo do Estado, através de um decreto assinado pelo governador Renato Casagrande, fez a transferência simbólica da capital para o município do Sul do Estado.

A mudança temporária, que já aconteceu em anos anteriores, ocorre por causa da Festa Nacional de São José de Anchieta, uma das mais tradicionais do Espírito Santo. A festa teve início em 30 de maio e termina nesta terça, data em que se comemora o dia do santo considerado como o "Apóstolo do Brasil".

Por causa da pandemia de coronavírus, neste ano, as comemorações tiveram um formato diferente, assim como a Festa da Penha, com eventos on-line para evitar aglomerações. A medida segue recomendação das entidades de saúde.

A programação religiosa, direta do Santuário de Anchieta, contou com lives todos os dias, com transmissão de missas e outros momentos de oração pela internet.

Este vídeo pode te interessar

Para essa terça-feira (09), a tradicional Missa da Festa Nacional de José de Anchieta está prevista para começar às 19h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais