ASSINE

Adolescente de 12 anos morre afogado na Foz do Rio Doce em Linhares

A vítima, identificada como Alan de Souza Zambini, foi encontrada na Praia de Regência. Segundo testemunhas, o menino chegou recentemente de Minas Gerais e não conhecia a região

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 03/02/2021 às 18h59
O corpo da vítima foi encontrada na praia
O corpo da vítima foi encontrado na praia . Crédito: Luiz Zardini/ TV Gazeta

Um adolescente de 12 anos morreu afogado enquanto nadava na foz do Rio Doce, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Alan de Souza Zambini. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 14h10, desta quarta-feira (3). Outro menino estava com a vítima, mas conseguiu sair da água e pedir ajuda.

O local é conhecido como Pontalzinho ou Boca da Barra. Pescadores disseram para os militares que os dois meninos tomavam banho na foz do rio, quando um mergulhou e não retornou mais.

 A vítima foi identificada como Alan de Souza Zambini. Crédito: Reprodução
A vítima foi identificada como Alan de Souza Zambini. Crédito: Reprodução

Os guarda-vidas que ficam na Praia de Regência, bem perto do local do afogamento, foram acionados e ao se aproximarem da região avistaram o corpo da vítima boiando nas ondulações da praia. Eles retiraram o menino da água e tentaram reanimá-lo, porém ele já estava morto. 

Segundo testemunhas, o garoto não conhecia a Região. Ele chegou recentemente da cidade mineira de Carlos Chagas. O corpo do menino foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

Bombeiros Linhares Rio Doce afogamento linhares Adolescência

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.