> >
A história da foto que viralizou no primeiro dia de aula de menina no ES

A história da foto que viralizou no primeiro dia de aula de menina no ES

Imagem compartilhada em uma rede social já foi curtida por mais de 300 mil pessoas e compartilhada por mais de 11 mil até a manhã desta terça-feira (8)

Publicado em 8 de fevereiro de 2022 às 11:38

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A história por trás da foto que viralizou no primeiro dia de aula no ES
A história por trás da foto que viralizou no primeiro dia de aula no ES. (Arquivo familiar)

Em meio ao clima de volta às aulas no Espírito Santo, uma cena deste momento viralizou nas redes sociais. A foto da pequena capixaba Ana Clara, toda preparada para o primeiro dia de aula, disparou o alerta fofura na internet e, até a manhã desta terça-feira (8) já havia sido curtida por mais de 300 mil pessoas.

O registro foi feito pela mãe da garotinha no elevador e compartilhada pela irmã da pequena, Bárbara Tesolini, de 19 anos, no Twitter. E para quem pensa que Ana Clara, de 1 ano e 5 meses, está chateada, a irmã mais velha garante que não.

“Ela não estava chateada, por incrível que pareça, ela tem essa carinha de brava, mas é super simpática, muito curiosa. Ela adora observar e descobrir tudo e na escola não foi diferente, ela amou!”, conta a irmã.

A história por trás da foto que viralizou no primeiro dia de aula no ES
A história por trás da foto que viralizou no primeiro dia de aula no ES. (Arquivo familiar)

Bárbara, que mora em Vila Velha, na Grande Vitória, para estudar, acompanha o desenvolvimento e tenta matar a saudade da irmã pequena por telefone, por fotos e videochamadas. Ana Clara mora em Linhares, no Norte do Espírito Santo. 

Nesta segunda-feira (7), quando recebeu as fotos da irmã, decidiu publicá-las, como de costume. “Todo mundo que me segue adora ver os posts dela”, conta. Ela só não esperava que os registros para lá de fofos fossem repercutir tanto: “Não esperava. Postei mais como uma brincadeira. Os números subiram muito rápido, atualmente já são mais de 300 mil curtidas”, relata impressionada.

E justamente por ser tão vista, muitas pessoas acabaram respondendo a publicação alertando sobre a exposição do uniforme da garotinha, mas Bárbara explicou que é o mesmo modelo usado em todas as escolas públicas de onde a menina mora.

A história por trás da foto que viralizou no primeiro dia de aula no ES
Ana Clara pronta para encarar o segundo dia de aula . (Arquivo familiar)

AULAS NO ESPÍRITO SANTO

O mês de fevereiro marca a volta às aulas para crianças, adolescentes e universitários no Espírito Santo. Os estudantes voltam a frequentar as salas de aula de norte a sul do Estado durante um período de expansão da variante Ômicron, mas em um momento importante para o combate à pandemia: a vacinação contra a Covid-19 das crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Em relação à rede pública e privada de escolas, porém, a vacinação contra a doença não é pré-requisito para que os estudantes frequentem a escola na maioria das cidades.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais