Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Meca de 328 kg

A Gazeta visita barco usado em pesca de peixe gigante em Guarapari; conheça

O feito foi considerado histórico por pessoas que estavam no barco e aqueles interessados na pesca. O peixe foi pescado a aproximadamente 45 km da costa e a 600 metros de profundidade

Publicado em 12 de Janeiro de 2025 às 09:06

Alberto Borém

Publicado em 

12 jan 2025 às 09:06
O dia 6 de janeiro de 2025 entrou para a história de um grupo de pescadores do Espírito Santo. Foi nas águas de Guarapari que os capixabas pescaram um Meca, conhecido como Espadarte, de 328,6 quilos. O feito foi considerado histórico por pessoas que estavam no barco e aqueles interessados na pesca. O peixe foi pescado a aproximadamente 45 km da costa e a 600 metros de profundidade.
A Gazeta entrou no barco usado na aventura e conversou com o marinheiro responsável pela embarcação. A organização, a limpeza e a praticidade das ferramentas chamam a atenção.
Blue Label foi utilizado na pesca em Guarapari
Blue Label foi utilizado na pesca em Guarapari Crédito: Alberto Borém
O grupo saiu de Vitória no início da manhã, e o animal foi pescado por volta das 13h. Eram seis pessoas dentro do Blue Label, nome da embarcação que saiu do Iate Clube. Jefferson Braga, o Jeffinho, é o marinheiro que comanda o barco diariamente. Ele cuida da organização das ferramentas, da limpeza de toda a estrutura e é o responsável por guiar a embarcação nos dias de pesca.
Jefferson Braga, o Jeffinho, é o marinheiro que comanda o barco usado na pesca histórica em Guarapari
Jefferson Braga, o Jeffinho, é o marinheiro que comanda o barco usado na pesca histórica em Guarapari Crédito: Alberto Borém
Após a pesca, o peixe foi levado para o píer de Guarapari, que fica no Centro da cidade. A pesca do peixe gigante foi comemorada por quem estava na embarcação, mas também por aqueles interessados na prática. Em entrevista à reportagem de A Gazeta, o comodoro do Iate Clube, Fabiano Pereira, definiu o feito como histórico.
O presidente do Iate Clube lembrou que a pescaria foi feita em alto-mar, ou seja, distante da cidade. Foi necessária a presença de todo o grupo para retirar o animal da água e levar para terra firme. Ainda de acordo com Fabiano Pereira, o Espírito Santo é referência na pesca.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Wagner Martins, o Waguinho, era cinegrafista da TV Gazeta e trabalhava na emissora desde 1997. Ele morreu neste sábado (31), aos 61 anos
Morre Wagner Martins, o Waguinho, cinegrafista da TV Gazeta, aos 61 anos
Homem é detido suspeito de ameaçar moradores com arma
Homem é preso suspeito de ameaçar moradores com espingarda em Apiacá
Imagem de destaque
'Bolsonarismo não está derrotado, está disseminado. Basta ver os patrões demitindo funcionários que votaram no Lula', diz filósofo Renato Lessa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.