Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Sul do ES

100% dos leitos de UTI Covid estão ocupados em Cachoeiro

Na cidade, não tem mais vagas em hospitais públicos e privados para o adulto que precisar de UTI para tratamento de Covid-19. Para crianças, há vagas

Publicado em 05 de Abril de 2021 às 10:33

Bruna Hemerly

Publicado em 

05 abr 2021 às 10:33
ES espera ampliar a oferta de leitos de UTI para pacientes com Covid nas próximas semanas
100% dos leitos de UTI Covid estão ocupados em Cachoeiro Crédito: Hélio Filho/Secom-ES
Quem precisar de um leito de terapia intensiva para tratamento de Covid-19 em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, precisará ser levado para outra cidade do Estado. Isso porque 100% dos leitos de UTI adulto destinados para a doença estão ocupados.
A informação foi divulgada pela Prefeitura de Cachoeiro, na manhã desta segunda-feira (5), no portal Covid-19 da cidade. Segundo os números, todas as vagas de UTI estão sendo usadas, inclusive no hospital particular da cidade. No total, o município tem 66 leitos de UTI adulto públicos e 20 privados.
Em Cachoeiro, só estão disponíveis os leitos de UTI do Hospital Infantil. Todos os 10 leitos estão vagos.
No Espírito Santo, há 943 leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid-19 e 975 leitos de enfermaria. Até a manhã desta segunda-feira (5), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) divulgou que 94,38% dos leitos de UTI e 79,90% de enfermaria estavam ocupados.

LEITOS ENFERMARIA

Sobre os leitos de enfermaria para adultos, a prefeitura divulgou que nos hospitais públicos, das 73 vagas, 64 estão ocupadas, representando 87,67% de ocupação. No hospital privado, das 52 vagas, apenas uma está disponível, totalizando 98,08% de ocupação. Das vagas de enfermaria infantil, o município tem oito e sete estão ocupadas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Vídeo de patinador atravessando pela Segunda Ponte viraliza e PRF faz alerta
Imagem de destaque
De doces a roupas: feira incentiva empreendedorismo feminino em Cariacica
Aumento nas taxas de condomínio não deve ser feito de forma unilateral pelo síndico
Taxa condominial cresceu 25% em 2025: veja quando o aumento pode ser contestado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados