> >
Domingos Martins abre Vila da Páscoa no próximo dia 20 de março

Domingos Martins abre Vila da Páscoa no próximo dia 20 de março

Espaço na área ao lado da Praça Arthur Gerhardt terá até a "Fábrica da Páscoa", com a família Coelho produzindo os ovos. Confira os horários de visitação

Publicado em 11 de março de 2020 às 18:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vila da Páscoa de Domingos Martins em 2019. (Divulgação/PMDM)

ATUALIZAÇÃO: Por conta da crise causada pela pandemia de coronavírus, a prefeitura de Domingos Martins decidiu cancelar a Vila de Páscoa na cidade. Confira os detalhes clicando aqui

Domingos Martins finaliza os preparativos para inauguração de mais uma edição da famosa Vila da Páscoa. O espaço, localizado na área de festas ao lado da Praça Arthur Gerhardt, ficará aberto à visitação do dia 20 de março a 12 de abril.

Uma das novidades deste ano será a "Fábrica da Páscoa", onde a família Coelho produzirá, de forma fictícia, os ovos de chocolate. Na casa do anfitrião, por exemplo, será possível visitar a cozinha, a sala, e os aposentos da família Coelho.

Um trenzinho com os nomes dos sete distritos de Domingos Martins (Sede, Santa Isabel, Melgaço, Paraju, Ponto Alto, Aracê e Biriricas) será o responsável pelo “transporte” da produção.

A Vila da Páscoa terá ainda lago com ponte, além de dezenas de personagens alusivos à época, coelhos de diversos tamanhos e materiais, ovos, ninhos, guirlandas, e cenouras. Para se ter uma ideia, mais de 30 mil casquinhas de ovos devem ser utilizadas na ornamentação.

Vila da Páscoa de Domingos Martins em 2019. (Divulgação/PMDM)

Além da vila, a Rua de Lazer e a Praça Arthur Gerhardt também serão decoradas com o tema. A tradição da Páscoa alemã será representada pela Osterbaum, árvore decorada com casquinhas de ovos coloridas. Estandes irão comercializar artesanato local, chocolates e sorvete.

A entrada na Vila da Páscoa é gratuita, e repetindo o sucesso do ano passado, o local também terá opções pagas na área de brinquedos, montada atrás da vila. O Coelho estará presente na Vila da Páscoa no dia da inauguração e sempre aos sábados e domingos, em horários específicos.

No domingo de Páscoa (12 de abril) a criançada também terá diversão garantida com a realização da tradicional Caça aos Ovos, a partir das 8h, na Vila da Páscoa e na Praça Dr. Arthur Gerhardt, com participação gratuita.

VILA DA PÁSCOA DE DOMINGOS MARTINS

Este vídeo pode te interessar

  • Quando: de 20 de março a 12 de abril
  • Onde: área de eventos ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt - Campinho
  • Funcionamento: das 09h às 20h (segunda a quinta) e das 09h às 22h (sexta a domingo)
  • Presença do Coelho: 
  • 20 de março (Inauguração): 10h às 11h, 16h às 17h e 20h às 21h
  • 12 de abril (Domingo de Páscoa): 8h às 9h, 11h as 12 e 16h às 17h
  • Sábados e Domingos: 10h às 11h, 16h às 17h e 20h às 21h
  • Caça aos Ovos: 12 de abril, às 8h, na Vila de Pascoa e na Praça Doutor Arthur Gehrardt
  • Entrada Gratuita

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais