> >
Chef capixaba criador do camarão no coco cozinha para famosos nos EUA

Chef capixaba criador do camarão no coco cozinha para famosos nos EUA

Ricardo Bodevan, do restaurante Atlântica Itaparica, reside em Orlando e lá prepara comida capixaba para artistas como Simone (dupla de Simaria), padre Fábio de Melo e César Menotti

Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 21:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Criador do camarão no coco, uma das receitas mais queridas pelos capixabas, o chef Ricardo Bodevan mudou-se de Vila Velha para Orlando, nos EUA, e lá tem conquistado celebridades brasileiras com seu tempero. Filho do fundador do restaurante Atlântica, Osmar Bodevan, e proprietário do Atlântica Itaparica, Ricardo preparou frutos do mar na última segunda-feira (13) para as cantoras Simone, da dupla sertaneja Simone & Simaria, e Ivete Sangalo, e para o padre Fábio de Melo.

A cantora Simone, o empresário Rodrigo Branco e o padre Fábio de Melo aprovaram o tempero capixaba de Ricardo Bodevan. (Reprodução Instagram)

Sem poupar elogios ao chef, Fábio saudou pelos stories, em seu Instagram, dona Liseta Fonseca e o restaurante Lareira Portuguesa, localizado em Vitória. "Um dos melhores restaurantes portugueses do Brasil", disse. Foi a terceira vez que Bodevan cozinhou para o padre, cujo pedido recorrente são camarões grelhados com alho dourado por cima.   

Sua principal cliente em Orlando tem sido a cantora sertaneja Simone, que tem uma casa na cidade e quando a visita contrata o chef  para preparar fartas refeições com frutos do mar. "No aniversário da Simone de 35 anos quem cozinhou fui eu. Fiz uma paella para ela e as entradinhas foram todas capixabas: casquinha de siri, o risole tradicional do Atlântica, bolinho de peixe, camarãozinho ao alho e óleo. Ela, que é baiana, adora", conta Ricardo, todo orgulhoso.

Ricardo Bodevan mudou-se com a esposa para Orlando em maio de 2019 e lá não parou de fazer algo que curte bastante (além de cozinhar, é claro): postar nas redes sociais as moquecas que prepara. Stories se espalharam entre a comunidade brasileira local e chegaram até o empresário, diretor de TV e influenciador digital Rodrigo Branco.

"Quando fomos apresentados, ele logo me convidou para cozinhar para a Simone e o Kaká (Diniz, marido da cantora), que estavam na cidade. Foi tudo muito de surpresa e eu ainda não sabia onde comprar peixe fresco e frutos do mar em grande quantidade. Mas deu tudo certo e fiz moqueca de badejo com camarão VG, moqueca de lagosta, bobó de camarão, arroz e pirão de peixe", relembra. 

Desde o primeiro banquete para artistas na Flórida, também já provaram do tempero de Bodevan a atriz e cantora Larissa Manoela, a atriz Deborah Secco e os cantores Daniel, Wesley Safadão e César Menotti - que é fã da nossa moquequinha de banana-da-terra.

"É incrível demais poder representar a cozinha capixaba dessa forma e ver reações tão apaixonadas de quem prova pela primeira vez, por exemplo, a nossa moqueca. Muita gente ainda não sabe o que é a nossa comida. Quando fiz torta capixaba, o povo ficou doido, não sabia que existia", comenta o chef, que no próximo evento fará moqueca de garoupa salgada com banana-da-terra. 

E O CAMARÃO NO COCO?

O camarão no coco também deve entrar nos banquetes do chef, que só servirá o prato nos EUA quando encontrar a logística perfeita para montá-la no coco verde fresco, da mesma forma que nos restaurantes da família Bodevan na Grande Vitória - são dois em Vila Velha e um na Capital. Ricardo também não descarta abrir uma unidade internacional do Atlântica, em Orlando. Já pensou? 

Camarão no coco do restaurante Atlântica. (Fabio Machado/Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Chef capixaba criador do camarão no coco cozinha para famosos nos EUA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais