Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Lanche rápido

Batata rosti com linguiça de pernil e queijo brie: confira receita

A receita de origem suíça fica ainda mais irresistível com essa sugestão do chef Melchior Neto, que também pode ser feita com frango desfiado, carne seca ou carne moída

Publicado em 04 de Novembro de 2020 às 19:18

Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 nov 2020 às 19:18
Receita de batata rosti recheada com linguiça de pernil e queijo brie do chef Melchior Neto
Rosti com linguiça e brie fica pronta em menos de 30 minutos Crédito: Melchior Neto/Divulgação
Difícil encontrar alguém que já tenha comido batata rosti e não gostado. A receita, de origem suíça, tem como base batata ralada (que pode ser crua ou cozida), com recheios variados. Douradinha e crocante por fora e macia por dentro, ela vale por uma refeição e seu preparo é relativamente rápido.
Selecionamos uma receita do chef Melchior Neto, do restaurante Gema, em São Paulo, como sugestão para um lanche descomplicado e bem gostoso, ideal para o friozinho que está fazendo agora no ES. O recheio? Linguiça de pernil e queijo brie. Confira:

ROSTI DE BATATA COM LINGUIÇA E BRIE

  • INGREDIENTES:
  • 1kg de batata
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Recheio:
  • 200g de queijo brie
  • 1 linguiça de pernil
  • 1 pimentão vermelho picado
  • MODO DE PREPARO
  • Recheio: retire a carne da linguiça da tripa, frite bem junto com o pimentão e reserve. Fatie o queijo brie e reserve.
  • Rosti: 
  1. Em uma panela de pressão, cozinhe as batatas sem casca e quando a panela apitar deixe por cinco minutos e desligue. Elas devem ficar macias, porém ainda firmes. Deixe esfriar e leve ao freezer por cerca de 10 minutos. 
  2. Retire as batatas do freezer e rale na parte grossa do ralador. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve. 
  3. Em uma frigideira média anti-aderente (15 cm de diâmetro) com azeite, forre o fundo com a metade das batatas raladas.
  4. Em seguida, coloque todo o recheio por cima e cubra com o restante das batatas. 
  5. Aperte bem com uma colher ou espátula de modo que as bordas fiquem bem arredondadas e fechadas. 
  6. Cubra com uma tampa e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos. 
  7. Vire em um prato e deixe mais cinco minutos ou até dourar.

DICA

Se desejar, você pode trocar a linguiça por frango desfiado, carne seca ou carne moída.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 03/05/2026
Big Bat Blues Band, Dona Fran e SAMBADM são atrações do Festival de Outono de Linhares
Festival movimenta Linhares com música, artes e gastronomia; veja programação
Imagem de destaque
'Disseram-me que ele estava morto': crianças nascidas perto de base militar descobrem a verdade sobre pais soldados

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados