> >
Rafael Infante fala sobre Carlinhos Avelar e retorno ao 'Porta dos Fundos'

Rafael Infante fala sobre Carlinhos Avelar e retorno ao "Porta dos Fundos"

Humorista comemora sucessos dos vídeos na internet

Publicado em 23 de junho de 2020 às 10:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O humorista Rafael Infante
O humorista Rafael Infante. (Oseias Barbosa/Divulgação)

Nas últimas semanas, um vídeo fez muito sucesso e trouxe à tona, mais uma vez, o talento do ator Rafael Infante. Tratava-se de seu personagem, Carlinhos Avelar, no mais novo trabalho do “Porta dos Fundos”.

"O Carlinhos Avelar surgiu de um vídeo antigo no Porta em que trabalhamos a ideia de uma personagem que quer contar uma história séria, mas não consegue se fazer entender pela forma que escolhe as palavras", completa Infante.

No vídeo "Plantanan㠖 Treta Anitta X Leo Dias", disponível nas mídias sociais do Porta, o personagem tenta contar a história da briga entre a cantora Anitta e o colunista Leo Dias, mas, com o decorrer da explicação, acaba por completar a história com vários vícios de linguagem, levando mais de 1,4 milhão de internautas às gargalhadas.

Para quem curtiu o vídeo de Infante, pode comemorar, pois marca a volta dele ao Porta dos Fundos. "Estou muito feliz em voltar a trabalhar com o canal e meus parceiros. Acredito que vamos fazer um trabalho muito legal e agradeço ao pessoal do Porta", comemora Infante.

Carlinhos Avelar tem outros dois vídeos na web: o primeiro se chama "Plantanan㠖 Tudo sobre a reunião Ministerial”, no qual tenta explicar a reunião do presidente Jair Bolsonaro com os seus ministros; o segundo é sobre a prisão do Queiroz.

"A ideia dos vídeos é feita em conjunto e é por isso que dá certo. Fomos analisando de que forma poderíamos usar melhor esse personagem e assim nasceu o “Plantananã”, revela.

Em tempos de quarentena, Infante gosta do feedback que tem do público com os vídeos e deles poderem trazer um pouco de diversão nesse momento.

"Fico muito feliz com a repercussão e ainda mais em saber que, de alguma forma, posso levar um pouco de alívio nesse momento difícil. É necessário nos mantermos protegidos e informados. E quando puder aliviar a tensão, o riso é um mecanismo muito potente", finaliza.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais