> >
Paul McCartney diz que cultiva maconha, mas esconde para jovens não roubarem

Paul McCartney diz que cultiva maconha, mas esconde para jovens não roubarem

Artista diz que parou de fumar para não dar mau exemplo

Publicado em 6 de outubro de 2021 às 14:45

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Paul McCartney durante a gravação do 'McCartney III'
Paul McCartney durante a gravação do 'McCartney III'. (Mary McCartney/Divulgação)

O cantor Paul McCartney, 79, revelou em entrevista ao Mirror que cultiva maconha há pelo menos 20 anos. Porém, contra possíveis roubos de jovens, ele esconde a plantação no meio de outras em sua fazenda na Inglaterra.

"Gosto de [cultivar] coisas como trigo-vermelho, centeio e peras. Começamos a cultivar cannabis e o engraçado é que o governo impõe que você faça isso em um local escondido, porque as crianças entram e roubam", disse ele.

McCartney planta cânhamo, uma espécie de cannabis conhecida por seu baixo teor de THC (tetra-hidrocanabiodiol). Esse tipo é utilizado para a produção de medicamentos, óleos e cosméticos

Em 2015, o artista revelou que havia parado de consumir a maconha para "não dar mau exemplo" aos seus filhos e netos, segundo confessou em entrevista ao jornal The Daily Mirror. O ex-Beatle chegou a ser preso no Japão nos anos 1980 por posse da droga.

"Já não faço [uso]. Por quê? A verdade é que não quero dar um mau exemplo para meus filhos e netos. Agora é uma questão de paternidade", declarou.

"Ao invés de fumar um baseado, agora tomo uma taça de vinho ou uma boa margarita. A última vez que fumei foi há muito tempo", assegurou. De acordo com Paul, foi o cantor americano Bob Dylan que lhe apresentou a maconha em agosto de 1964.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais