> >
Paola Carosella detona a ideia de frango produzido em impressora 3D

Paola Carosella detona a ideia de frango produzido em impressora 3D

A iniciativa partiu da empresa KFC, em parceria com a companhia russa 3D Bioprinting Solutions

Publicado em 23 de julho de 2020 às 08:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A chef e jurada do reality Masterchef Paola Carosella
A chef e jurada do reality Masterchef Paola Carosella. (Instagram/@paulovitale)

A chef Paola Carosella entrou em mais uma polêmica nas redes sociais. De acordo com o portal Hugo Gloss,  tudo começou quando a argentina lamentou uma notícia sobre pesquisas para a criação de um “nugget impresso”, feito por impressoras 3D. Suas declarações repercutiram na web, na noite desta quarta (22), e dividiram opiniões, levando a jurada do “Masterchef Brasil” a discutir seus pontos de vista com seguidores.

Em um comunicado nesta terça (21), a franquia de fast-food KFC anunciou que trabalhará com a empresa russa 3D Bioprinting Solutions, para produzirem uma carne de frango “impressa” por meio de técnicas de impressão 3D. A rede norte-americana fornecerá os ingredientes necessários, como panquecas e especiarias, enquanto sua parceira desenvolverá a tecnologia de bioimpressão. Para isso, serão usadas células de galinha e material vegetal para tentar reproduzir o sabor e a textura da carne, quase sem usar animais nesse processo.

Paola ficou indignada com a notícia, postando a ideia em suas redes sociais. 

Logo, começou uma grande discussão com seus seguidores, alguns contra e outros a favor da posição da chef de cozinha. 

No entanto, os adeptos ao veganismo (e contra o uso de produtos de origens animais) discordaram. 

O bate-boca virtual durou mais de 12 horas. Paola também afirmou que as empresas estariam apenas fazendo uma prática conhecida como “greenwashing”, que representa estratégias de marketing e publicidade para se promover em cima de ideias “verdes” ou “sustentáveis”, tentando se apropriar dessas questões apenas para benefício próprio.  O pensamento da argentina teve o apoio de muitos internautas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais