ASSINE

Natalie Portman será estrela de filme inspirado em livro de Elena Ferrante

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo site da revista Variety; a atriz será produtora e protagonista do filme da HBO

Publicado em 14/04/2021 às 12h37
Atualizado em 14/04/2021 às 12h38
Natalie Portman
Natalie Portman será produtora e atriz protagonista de um filme da HBO. Crédito: Reprodução/ Instagram

A israelense-americana Natalie Portman será produtora e atriz protagonista de um filme da HBO inspirado em "Dias de Abandono", um dos sucessos da escritora italiana Elena Ferrante. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo site da revista Variety.

O longa é a segunda adaptação do livro para o cinema --a primeira foi lançada em 2005 e dirigida por Roberto Faenza-- e está em fase de pré-produção.

O roteiro e direção do filme da HBO serão da cineasta americana Maggie Betts. Portman será a protagonista do elenco e uma das produtoras.

"Dias de Abandono" narra a história de Olga, uma mulher que enfrenta uma série de conflitos e incertezas após ser abandonada pelo seu então marido, Mario.

Olga se vê, então, à beira de um abismo após 15 anos de dedicação ao lar, nos quais Mario construiu sua carreira enquanto ela desistiu de trabalhar com literatura.

Elena Ferrante é o pseudônimo da autora da chamada tetralogia napolitana, inaugurada por "A Amiga Genial", em 2011.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.