> >
Natalie Portman será estrela de filme inspirado em livro de Elena Ferrante

Natalie Portman será estrela de filme inspirado em livro de Elena Ferrante

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo site da revista Variety; a atriz será produtora e protagonista do filme da HBO

Publicado em 14 de abril de 2021 às 12:37- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Natalie Portman
Natalie Portman será produtora e atriz protagonista de um filme da HBO. (Reprodução/ Instagram)

A israelense-americana Natalie Portman será produtora e atriz protagonista de um filme da HBO inspirado em "Dias de Abandono", um dos sucessos da escritora italiana Elena Ferrante. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo site da revista Variety.

O longa é a segunda adaptação do livro para o cinema --a primeira foi lançada em 2005 e dirigida por Roberto Faenza-- e está em fase de pré-produção.

O roteiro e direção do filme da HBO serão da cineasta americana Maggie Betts. Portman será a protagonista do elenco e uma das produtoras.

"Dias de Abandono" narra a história de Olga, uma mulher que enfrenta uma série de conflitos e incertezas após ser abandonada pelo seu então marido, Mario.

Olga se vê, então, à beira de um abismo após 15 anos de dedicação ao lar, nos quais Mario construiu sua carreira enquanto ela desistiu de trabalhar com literatura.

Elena Ferrante é o pseudônimo da autora da chamada tetralogia napolitana, inaugurada por "A Amiga Genial", em 2011.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais