> >
Brad Pitt e Harrison Ford estão entre os apresentadores do Oscar

Brad Pitt e Harrison Ford estão entre os apresentadores do Oscar

Cerimônia acontece dia 25 de abril em Los Angeles

Publicado em 13 de abril de 2021 às 16:56- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Globo de Ouro 2020: o ator Brad Pitt
O ator Brad Pitt no Globo de Ouro 2020. (Alexi Lubomirski/Golden Globes)

Artistas como Harrison Ford, Brad Pitt e Reese Witherspoon estão entre os principais apresentadores do Oscar 2021 cuja cerimônia acontece em Los Angeles no dia 25 de abril.

Segundo a Academia, a cerimônia acontecerá como se fosse um filme repleto de glamour. A lista de apresentadores também inclui os principais vencedores do Oscar do ano passado, como Joaquin Phoenix, Renee Zellweger e Laura Dern, assim como o sul-coreano Bong Joon-ho de "Parasita".

O Oscar será o primeiro evento a reunir grandes nomes de Hollywood no tapete vermelho depois do início, em março de 2020, da pandemia do novo coronavírus.

A 93ª edição do Oscar será transmitida a partir da Union Station e do tradicional reduto do Oscar no Dolby Theatre, em Hollywood. Algumas apresentações musicais ao vivo estão programadas.

Haverá conexões com o Reino Unido e a França para contemplar os indicados de fora dos Estados Unidos que evitarão a viagem. Os produtores prometem uma apresentação espetacular, além de filmagens em alta resolução e no formato widescreen.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela entrega do Oscar, anunciou os indicados à 93ª edição do prêmio, que está marcado para o dia 25 de abril, dois meses mais tarde do que o habitual, devido à Covid-19.

Justamente por causa da pandemia, a cerimônia deve seguir a linha da festa do Globo de Ouro, que aconteceu no mês passado, numa versão híbrida com partes presenciais e outras, virtuais.

O filme que dominou as indicações foi "Mank", de David Fincher, com dez menções. Mais uma vez, a Netflix está cheia de oportunidades de bater os estúdios tradicionais de Hollywood em diversas categorias importantes --além do drama em preto e branco, também são dela "Os 7 de Chicago" e "A Voz Suprema do Blues", entre outros.

Este vídeo pode te interessar

Depois de "Mank", conquistaram seis nomeações cada um os longas "Nomadland", grande favorito da temporada, "Minari", "O Som do Silêncio", "Meu Pai" e "Judas e o Messias Negro". Na categoria de direção, história foi feita com duas mulheres indicadas no mesmo ano, pela primeira vez.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais