> >
Morre finalista da 1ª temporada do MasterChef Brasil aos 51 anos

Morre finalista da 1ª temporada do MasterChef Brasil aos 51 anos

Amigos e familiares da chef contaram à emissora que ela estava internada na UTI havia uma semana. Ela tinha uma infecção generalizada no sistema digestivo, o que levou a problemas no pâncreas, nos rins e no estômago

Publicado em 9 de junho de 2021 às 08:35

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A chef Helena Manosso, no MasterChef Brasil
A chef Helena Manosso, no MasterChef Brasil. (Rodrigo Belentani/Band/Reprodução)

Morreu na madrugada desta terça-feira (8) a cozinheira Helena Manosso. Ela tinha 51 anos e ficou conhecida como finalista da primeira temporada do MasterChef Brasil (Band), na qual ficou atrás apenas da vencedora Elisa Fernandes.

Amigos e familiares da chef contaram à emissora que ela estava internada na UTI havia uma semana. Ela tinha uma infecção generalizada no sistema digestivo, o que levou a problemas no pâncreas, nos rins e no estômago.

"Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses", afirmou o ex-marido dela, Lucio Manosso, que também participou do reality show gastronômico. "É difícil."

O velório de Helena ocorreu na tarde desta terça no Santuário Salette, na zona norte de São Paulo. O corpo foi cremado, em seguida, no Crematório da Vila Alpina.

Na primeira temporada do MasterChef, em 2014, a participante chamou a atenção dos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella com o toque caseiro misturado ao requinte profissional. Durante o programa, ela quebrou o dedinho do pé nas gravações de uma prova e, mesmo assim, conseguiu chegar à final.

Este vídeo pode te interessar

Formada em engenharia química, ela deixou a formação de lado para cursar gastronomia. Após o programa, ela e Lucio criaram a consultoria culinária Salt & Pepper, por meio da qual realizavam refeições a domicílio, eventos corporativos e davam aulas de gastronomia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais