> >
Milton Gonçalves tem alta hospitalar após três meses internado por causa de AVC

Milton Gonçalves tem alta hospitalar após três meses internado por causa de AVC

Ator estava hospitalizado desde fevereiro

Publicado em 15 de maio de 2020 às 10:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Milton Gonçalves, ator da TV Globo
Milton Gonçalves, ator da TV Globo. (Reprodução/ TV Globo)

Após três meses internado, Milton Gonçalves, 86, recebeu alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (14), segundo divulgado pelo Hospital Samaritano Barra, no Rio. No início de fevereiro, o ator teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava hospitalizado desde então.

Gonçalves recebeu atendimento clínico e cirúrgico endovascular durante o período que ficou internado.

No final do ano passado, o ator participou do especial de Natal da Globo, que pela primeira vez foi protagonizado por uma família negra. “Juntos a Magia Acontece” contou a história de uma família cuja morte da matriarca, Neuza (Zezé Motta), às vésperas do Natal, desperta a depressão do viúvo? Orlando, vivido por Milton Gonçalves, e desalinha a vida do filhos André (Fabrício Boliveira) e Vera (Camila Pitanga).

Para ocupar a cabeça, Orlando tenta arrumar um emprego como Papai Noel, mas é sistematicamente recusado pelos estabelecimentos por ser negro. Então, a neta Letícia (Gabriely Mota), 9, filha de Vera e de Jorge (Luciano Quirino), decide criar um plano para tornar Orlando o Papai Noel de seu bairro.

Este vídeo pode te interessar

Na ocasião, Gonçalves se emocionou ao falar sobre seu papel. “Quando eu era menino, não existia Papai Noel negro. Tudo o que era considerado bonito não tinha negros. Nós sentíamos muito medo e vergonha. A gente se escondia [...]"

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais