> >
Marie Fredriksson, do duo Roxette, morre aos 61 anos

Marie Fredriksson, do duo Roxette, morre aos 61 anos

Cantora sueca enfrentava câncer desde 2002

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 11:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Marie Fredriksson e Per Gessle formavam o Roxette. Cantora faleceu nesta terça-feira (10 de dezembro). (Instagram/@realroxette)

A cantora Marie Fredriksson, do duo Roxette, morreu aos 61 anos. A morte foi informada no perfil oficial da banda no Instagram. 

A musicista sueca enfrentava um câncer no cérebro desde 2002. Na época, ela foi diagnosticada com um tumor após sofrer um desmaio. Ao lado do parceiro Per Gessle, o duo começaria uma turnê no ano seguinte, mas a cantora dos hits Joyride e The Look precisou pausar a carreira para fazer tratamento.

Enquanto tratava o tumor, a cantora teve de enfrentar um processo de plágio. O compositor sueco Stephan Malmstedt, entrou com um processo em Londres contra o grupo por ter supostamente roubado uma de suas canções, dado prejuízo a ele e causado "sete anos de trauma emocional".

Ele acusou Per Gessle, do Roxette, de ter copiado sua canção Jenny and I no hit Sleeping in My Car, de 1993. Disse que mandou uma cópia da canção original para a gravadora da banda, a EMI, em 1991.

CARREIRA

Fredriksson formou o Roxette com o músico Per Gessie em 1986, alcançando o sucesso internacional dois anos depois, com o lançamento do álbum Look Sharp! (1988). É dele os hits "Listen to Your Heart" e "The Look".

A banda ainda tem sucessos como "It Must Have Been Love", que foi trilha sonora do filme "Uma Linda Mulher" (1990) e da novela "Verão 90" (2019),  "Spending My Time", trilha da novela "Perigosas Peruas" (1992) e "Milk And Toast And Honey", da novela "Um Anjo Caiu do Céu (2001).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais