Publicado em 26 de novembro de 2020 às 10:07
Luz, câmera, ação. Nunca essas três palavrinhas simples fizeram tão parte da vida de Júlio Rocha, 41, quanto neste momento de quarentena em casa e com um monte de ideias na cabeça. Há cinco meses, ele se rendeu às redes sociais e começou uma produção incessante de vídeos diários, alguns deles com até 10 milhões de visualizações.>
Da concepção até a publicação, Rocha conta que passa praticamente o dia inteiro em produções online. E já há quem o chame de rei do TikTok. "Estamos sempre atrás de bombar", diverte-se o ator, que usa e abusa de todos os canais virtuais do Instagram ao Facebook.>
"As visualizações são que nem bolsa de valores, uma hora amentam, em outras caem. Tinha um olhar que inferiorizava o poder da rede social. Como ator, pensava que tinha de buscar bons personagens, fazer Shakespeare e rede social era coisa sem valor", relembra. Hoje, no Instagram, ele já passa de 750 mil seguidores e de 500 mil no TikTok.>
Rocha revela ter vencido a barreira após descobrir o valor da internet para a sua carreira. E justamente por causa disso, ele agora pode dar dicas para quem, assim como ele, quer tirar o máximo de proveito das redes sociais. "O mais importante é não ter autocrítica elevada que o impeça de fluir as ideias. Antes pensava que era pagar mico, que não precisava disso. Talvez as pessoas recebam críticas ou julgamentos. É preciso eliminar essas questões, inseguranças, medos, e deixar rolar sua livre expressão e identidade.">
>
Embora tenha adquirido muitos seguidores e se destacado nas redes sociais nos últimos meses, Rocha diz que há um mês pôs o pé no freio e gasta, em média, três horas por dia com criação de conteúdo -o ator virou pai e tem dois bebês em casa.>
Rocha, que recentemente estava na reprise de "Fina Estampa" (Globo), diz que para ser um influenciador de sucesso é preciso não deixar de produzir. "Tem as lives do Facebook, o Reels, dá para fazer carrossel de fotos, são ao menos cinco canais só no Instagram. O ideal é conseguir se dedicar a todos eles.">
"Também produzo muito conteúdo relacionado a paternidade no IGTV", revela o ator que apesar de toda a rotina criativa diz não ter uma grande organização para pensar em roteiros. "Às vezes surge uma ideia de madrugada e eu já anoto para não esquecer.">
O ano de 2020 começou promissor para Júlio Rocha. Ele produzia um texto de stand-up para levar para os teatros do país, mas tudo ficou em suspenso por causa da pandemia. Também tem um filme para ser lançado e já se debruçava em outro roteiro de longa, mas que ainda não tem certeza de que saia do papel.>
Com projetos paralisados, ele viu na criação de conteúdo uma forma de passar o tempo e, ao mesmo tempo, se tornar mais popular. Apesar de, segundo ele, os vídeos não ajudarem com relação ao seu trabalho de atuação, eles auxiliam de outra forma.>
"O que tenho percebido é que as minhas postagens têm gerado demanda de trabalho boa, estou fazendo propaganda de marcas importantes toda a semana. Muitas empresas querem se comunicar com nicho que tenho nas mãos. E diante de tantas notícias ruins, decidi que eu iria deixar meus dias mais leves e produtivos em família.">
Embora não tenha projetos para TV em 2021, Júlio Rocha conta que não vai parar de fazer vídeos mesmo quando a rotina de trabalhos voltar à normalidade. "Estou encontrando muita paz e prazer com conteúdo para internet. É louco, faz cinco meses que comecei a mexer nas redes sociais, e as pessoas me veem nas ruas e comentam dos vídeos. Prometo a elas que verão o meu melhor nas redes.">
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta