> >
Gilberto Gil é o homenageado do Festival de Cinema de Vitória 2020

Gilberto Gil é o homenageado do Festival de Cinema de Vitória 2020

A mostra capixaba, que acontece de 24 a 29 de novembro, exibirá, em primeira mão, trechos do documentário "Disposições Amoráveis", que percorre o pensamento de Gilberto Gil, 78 anos, através de encontros, lugares e canções

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 11:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O artista Gilberto Gil
O artista Gilberto Gil. (Reprodução Facebook)

O Festival de Cinema de Vitória, que, em 2020, acontece em formato digital, por conta da pandemia do novo coronavírus, já tem um homenageado para chamar de seu. O "eleito" é o cantor, compositor e ex-Ministro da Cultura do governo Lula, Gilberto Gil .

A mostra capixaba, que acontece de 24 a 29 de novembro, exibirá, em primeira mão, trechos do documentário "Disposições Amoráveis",  que percorre o pensamento de Gilberto Gil, 78 anos,  através de encontros, lugares e canções. Dirigido por Ana de Oliveira, o longa-metragem  é baseado no livro de mesmo nome, lançado em 2015, escrito por Gil e Ana.

No documentário, viagens do cantor a lugares paradisíacos, como Costa do Malabar, na Índia, e o deserto do Atacama, no Chile, além de encontros com personalidades, como o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

Como parte da homenagem, será produzido o Caderno do Homenageado, uma publicação exclusiva assinada pelo jornalista e escritor Jace Theodoro, além da entrega do Troféu Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Lucia Caus, diretora do festival, se diz honrada por homenagear o artista baiano. “Gilberto Gil é a síntese do melhor do Brasil. Uma explosão de talento, carisma, inteligência e representatividade. É uma honra e um prazer reverenciá-lo e, desta forma, homenagear o nosso país”, fala, em tom de declaração de amor.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais