> >
Festival de Cinema de Vitória terá sessão drive-in em shopping

Festival de Cinema de Vitória terá sessão drive-in em shopping

Adiado para novembro, sessão dentro do festival terá número de carros limitados e atendimento diretamente nos veículos

Publicado em 27 de maio de 2020 às 13:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Festival de Cinema de Vitória, em 2020, contará com exibições pela internet e com uma sessão em sistema Drive-In. (Sérgio Cardoso)

Nem a  pandemia do novo coronavírus foi capaz de desanimar os organizadores do Festival de Cinema de Vitória. Adiado para novembro por conta da covid-19 (a mostra estava programada para acontecer no segundo semestre, no Centro Cultural Sesc Glória), o maior festival de cinema do estado vai acontecer, desta vez apostando na interatividade e em uma inusitada volta ao passado.  

"Muitas mostras de cinema estão apostando em sessões no formato drive-in. Estamos negociando uma exibição no estacionamento do Shopping Vitória. A quantidade de sessões vai depender do orçamento que vamos conseguir levantar", adiantou Lucia Caus, organizadora do Festival de Vitória, reforçando, também, que toda a programação estará disponível online e totalmente gratuita.  

De acordo com a organizadora, o público poderá estacionar seus carros em frente à tela e assistir a uma sessão de cinema em um telão de 10x4 metros. O espaço deve ter capacidade para 400 carros, que devem ser inscritos no site do festival.

"Também haverá um show depois da sessão, para que as pessoas possam ter mais uma opção de entretenimento. Para garantir a segurança quanto ao risco de contágio da Covid-19 a circulação de pessoas será impedida, exceto para o uso dos sanitários, que terão fila por meio de um aplicativo", complementa.

Outra preocupação é com a alimentação, que será servida nos carros. Para o público que precisar tanto dos serviços de alimentação, quanto do uso dos sanitários, será disponibilizado álcool em gel.

Lucia Caus organiza o Festival de Cinema de Vitória e o FestCine Pedra Azul. (Rodrigo Barbosa)

Em relação à interatividade, além das exibições dos filmes, o festival transmitirá  shows e debates pela rede. " A ideia é que as pessoas continuem evitando os transportes públicos para não correrem riscos de contágio", explica Lúcia.

O Festival de Cinema de Vitória deve acontecer em novembro, ainda em data a ser agendada. A organização da mostra já está em negociação para escolher o homenageado de 2020. O evento está com inscrições abertas pelo site até 23 de junho. As curadorias e comissões de seleção também estão recebendo, por e-mail, os relatórios parciais com os filmes inscritos.

DOMINGOS MARTINS

A terceira edição do FestCine Pedra Azul também pode ter uma sessão drive-in. Os organizadores estão em negociação com o Posto Morangão, em Domingos Martins. "Os serviços de alimentação vão funcionar no sistema de entrega, feito diretamente nos carros por profissionais equipados com trajes de proteção completa", adiantou Lucia Caus.

O evento, marcado para acontecer de 4 a 8 de agosto, é uma parceria da Galpão Produções e Tower Filmes. Toda a programação da mostra também estará disponível no site do evento.

Este vídeo pode te interessar

Para as sessões Drive-In, tanto no Festival de Vitória quanto do FestCine Pedra Azul, o público deverá se inscrever pelos sites dos festivais, informando a placa dos carros. Em Domingos Martins, a sessão vai comportar cerca de 100 carros, com entrada franca.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais