> >
Bolsonaro diz que ator Mário Frias é 'excelente nome' para Secretaria da Cultura

Bolsonaro diz que ator Mário Frias é 'excelente nome' para Secretaria da Cultura

O presidente também disse que outros nomes estão sendo apresentados para o cargo

Publicado em 27 de maio de 2020 às 10:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mário Frias, cotado para assumir a Cultura
Mário Frias, cotado para assumir a Secretaria Especial da Cultura. (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite desta terça-feira (26) que ainda não decidiu quem será o novo secretário especial da Cultura, mas afirmou que o ex-ator de "Malhação" Mário Frias é um "excelente nome".

Ao chegar ao Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou que conversou com o ator na semana passada e que "gostou muito dele".

"Conversei semana passada com o Mário Frias. Gostei muito dele, a primeira impressão foi excelente. É um candidato, é um candidato."

O presidente afirmou que ainda precisa fazer alguns ajustes em cargos na Esplanada dos Ministérios, que estavam pendentes, antes de tomar uma decisão a respeito da Secretaria Especial da Cultura. Bolsonaro também disse que outros nomes estão sendo apresentados a sua equipe.

"Estão aparecendo alguns nomes. Eu deixo mais a cargo de um assessor meu esses assuntos, se informar bem. A gente procura o melhor pra botar lá. Agora o Frias é um excelente nome", disse o presidente.

A troca na Secretaria Especial da Cultura se deu na semana passada, com a saída de Regina Duarte, que, segundo Bolsonaro, vai assumir um cargo na Cinemateca, em São Paulo. Como a Folha mostrou, a também atriz vinha sofrendo um processo de fritura dentro do governo, que buscava uma "saída honrosa" para Duarte.

Este vídeo pode te interessar

"Regina pediu para sair por questão de família. Muita pancada levou e no meu governo leva mesmo, até quem não tem culpa leva", disse o presidente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais