> >
Drags do ES surpreendem web com vídeo de desafio em quarentena

Drags do ES surpreendem web com vídeo de desafio em quarentena

Artistas toparam desafio de drag queens da internet e fizeram vídeo em que aparecem de cara limpa e produzidas, no melhor estilo antes e depois. Gravação fez sucesso entre internautas

Publicado em 15 de abril de 2020 às 12:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Drags do Espírito Santo surpreendem web com vídeo de desafio durante quarentena
Drags do Espírito Santo surpreendem web com vídeo de desafio durante quarentena. (Montagem A GAZETA/Reprodução/Instagram)

Um grupo de 14 drag queens do Espírito Santo mostrou que nem a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus consegue derrubar um close bem dado! Os artistas, que moram pela Grande Vitória, toparam participar do “I Do Drag Challenge”, desafio digital que virou moda entre performers do mundo todo. O vídeo com o resultado da versão capixaba da gravação viralizou desde o fim de semana.

Só a publicação no perfil de uma das participantes numa rede social, o vídeo ganhou mais de 15 mil visualizações em poucas horas. “Todas postaram e as publicações estão todas com mil, dois mil, três mil views cada uma”, conta o publicitário Caic Goulart, que encarnou Brisa – sua personagem – na gravação. Todas mantiveram o isolamento social e gravaram o trecho na própria casa. 

“Nós estávamos acompanhando o desafio global, nos inspiramos e decidimos fazer parte do movimento. Montamos um grupo no WhatsApp e levamos uns cinco dias para produzir o material. Estamos contentes de termos mostrado um pouco mais da cena artística LGBT+ da Grande Vitória”, completa.

Caic avalia que o vídeo foi recebido pelos internautas com uma mensagem que vai além do glamour. “A gravação teve e ainda está tendo alcance muito bom, já que todas postaram. E cada uma atinge um perfil diferente de público. Acredito que estamos ajudando, também, a desconstruir preconceitos mostrando que essa cena tem que ser mais valorizada no Estado”, opina.

Aspas de citação

Quarentena tem sido um momento para nos avaliarmos. Nos reinventarmos com arte... E esse momento de união, como o que mostramos, faz a diferença no isolamento

Caic Goulart
Publicitário
Aspas de citação

No post feito pela primeira drag que aparece no vídeo, a Mathilda, os internautas soltaram uma enxurrada de elogios no Instagram. “O auge da beleza”, disse um. Outra fã escreveu: “Que coisa mais linda! Só ícones”. Outro internauta ainda brincou: “Eu deito para você passar por cima!”.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais